Veja outros textos inspiradores!

Tudo que acontece uma vez poderá nunca mais acontecer, mas tudo o que acontece duas vezes, certamente acontecerá uma terceira.

Por Paulo Coelho

II Crônicas, 2CR, 23:10, Dispôs todo o povo, cada um de armas na mão, desde o lado direito do templo até o seu lado esquerdo, e até o altar, e até o templo, para rodear o rei.

Por II Crônicas, Antigo Testamento

É agora que você começa a criar as histórias que terá orgulho de contar.

Por Geronimo Theml

Vagamundo Carrego cicatrizes (...e quem não as tem?) De algumas esqueço, enquanto outras sangram porque feitas de punhais-palavras. A cada (a)talho, vago pelo mundo para driblar esse mal chamado coração.

Por Graça Graúna

A maior parte dos homens, em política como em tudo, atribui os resultados das suas imprudências à firmeza dos seus princípios.

Por Benjamin Constant

Viagem Infinita Estou sempre em viagem. O mundo é a paisagem que me atinge de passagem.

Por Helena Kolody

⁠E esta é a simples verdade - que viver é sentir-se perdido. Aquele que aceita isso já começou a se encontrar, a estar em terreno firme. Instintivamente, como fazem os náufragos, ele olhará em volta procurando algo a que se agarrar, e aquele olhar trágico, implacável, absolutamente sincero, porque se trata de sua salvação, fará com que ele traga ordem ao caos de sua vida. Estas são as únicas ideias genuínas; as ideias dos náufragos. Todo o resto é retórica, cena, farsa.

Por Soren Kierkegaard

Êxodo, EX, 18:5, Jetro, o sogro de Moisés, juntamente com os filhos e a mulher deste, veio a Moisés no deserto onde estava acampado, junto ao monte de Deus.

Por Êxodo, Antigo Testamento

⁠DESLIZE Eu da saudade sou quem chora Da ausência, ilusão, desencanto Se eu caminho na solidão agora São motivos de trovar em pranto A saudade é dor, volúpia ardente Viva sensação, um remorso vão Dá-me emoção amarga e quente Injetada gota a gota no coração E nessa saudade tão fria e feroz Da tua privação, a aflição corre Rimando versos tristes e tão sós Vivo a suspirar como quem morre E a lamentar se assim vale a pena Essa saudade do amor de te amar © Luciano Spagnol – poeta do cerrado 22/08/2021, 15’18’ - Araguari, MG

Por Poeta do cerrado LUCIANO SPAGNOL

Somos totalmente responsáveis pela qualidade da nossa vida e pelo efeito exercido sobre os outros, construtivo ou destrutivo, quer pelo exemplo quer pela influência direta.

Por Alfred Montapert