Veja outros textos inspiradores!

Quem vai dizer ao coração que a paixão não é loucura, mesmo que pareça insano acreditar...

Por Oswaldo Montenegro

⁠Se você ama alguém, não seja mesquinho com o seu amor. Nunca.

Por Amor ao quadrado (filme)

II Coríntios, 2CO, 1:17, Ora, ao querer isso, será que agi com leviandade? Ou, ao tomar decisões, será que decido segundo a carne, de modo que haja em mim, simultaneamente, o ´sim, sim` e o ´não, não`?

Por II Coríntios, Novo Testamento

Acordei negra na cor com branco de paz Acordei com manchas do mal de um mundo fugaz Acordei com peso a mais Acordei com peso desses fatos Acordei armada com esperança de outros atos Sonhei que nada tinha peso, mundo leve Onde o bom não era breve Nada era irrelevante não havia figurantes Nem se quer existia algo em processo Mas aí, acordei no inverso

Por Danna Lisboa

Levítico, LV, 24:9, Esses pães serão de Arão e de seus filhos, os quais os comerão num lugar santo, porque são coisa santíssima para eles, das ofertas queimadas ao Senhor, como estatuto perpétuo.

Por Levítico, Antigo Testamento

firmava os pés no chão enquanto varria, mecanicamente, os cacos de vidro. era a primeira vez que não se arrependia dos gritos, do murro na porta, de mais um copo atirado contra a parede. estava sozinha, reconhecendo suas frustrações, a parcela de si não compartilhada, e já não lhe importava o lado de fora – algo haveria de se perder, sempre, no vácuo entre duas mãos sobrepostas. em minutos, um vizinho solidário invadiria sua sala e, com tiques de pardal, exploraria cada canto, procurando marcas da Louca, até finalmente perguntar tudo bem? e ela responder, sorrindo, que sim.

Por Bruna Mitrano

Ontem eu Chorei. Ontem, eu chorei. Voltei para casa, fui para o meu quarto, sentei na beira da cama. Chutei os sapatos, desabotoei o sutiã E caí no choro. Quero que vocês saibam que Eu chorei até meu nariz escorrer molhando a blusa de seda que Comprei na liquidação. Chorei até minha cabeça doer tanto, que eu mal via a pilha de lenços de papel No chão aos meus pés. Quero que vocês saibam Que ontem eu chorei pra valer. Ontem eu chorei Por todos os dias que estive ocupada demais, ou cansada demais, ou com raiva demais para chorar. Chorei por todos os dias, por todas as formas e por todas as vezes em que desonrei, desrespeitei e desliguei meu Eu de mim mesma. Mas meu Eu se refletiu de volta para mim quando os outros fizeram comigo as mesmas coisas que eu já fizera comigo mesma. Chorei por todas as coisas que me foram roubadas; Por todas as coisas que eu pedi e não consegui receber; Por todas as coisas que, depois de conquistar, eu dei a outras pessoas em circunstâncias que me deixaram vazia, gasta e exaurida. Chorei porque realmente chega um momento em que a única coisa que nos resta é chorar. Ontem eu chorei. Chorei porque meninos são abandonados pelos pais; e as meninas são esquecidas pelas mães; Os pais não sabem o que fazem e por isso vão embora; As mães são abandonadas e ficam com raiva. Chorei porque eu tive um menininho, e porque eu ainda era uma menina pequena, e Porque eu era uma mãe que não sabia o que fazer, e Porque eu queria que meu pai estivesse comigo, que chegava a doer. Ontem eu chorei. Chorei porque feri alguém. Chorei porque fui ferida. Chorei porque a ferida não tem para onde ir senão até o mais fundo da dor que a causou, e quando chega lá a dor acorda você. Chorei porque era tarde demais. Chorei porque tinha chegado a hora. Chorei porque minha alma sabia que eu não sabia Que minha alma sabia tudo que eu precisava saber. Chorei um choro espiritual ontem, e esse choro me fez muito bem. E me fez muito, muito mal. Em meio ao choro, senti minha liberdade vindo, Porque Ontem eu chorei Sobre cada momento da minha vida.

Por Iyanla Vanzant

Todos nós fomos algo que muitas vezes explica o que somos agora.

Por Alejandro Palomas

Meu nome é Bela. Vim oferecer minha vida em troca da vida de meu pai.

Por A Bela e a Fera

Isto é o que significa servir: melhorar a vida de outra pessoa e, por sua vez, melhorar o mundo.

Por Daniel Pink