Veja outros textos inspiradores!
Poema azul eu reconheço a distância calada de um coração essa distância-oceano que é a distância dos anos, dos autos, dos atos de fé do labirinto tecido à fina seda do sonho que sonda o poente eu reconheço a distância forçada do exílio do suicídio coroado nas laudas do tempo, do vento, do corpo que amei eu atravessei o grito dos seus olhos quando até a palavra tempo cessou e o relâmpago profetizou, na escuridão, o retorno e você diz que eu fiquei mais azul
Por Ítalo DiblasiOs Lírios Certa madrugada fria irei de cabelos soltos ver como crescem os lírios. Quero saber como crescem simples e belos – perfeitos! – ao abandono dos campos. Antes que o sol apareça, neblina rompe neblina com vestes brancas, irei. Irei no maior sigilo para que ninguém perceba contendo a respiração. Sobre a terra muito fria dobrando meus frios joelhos farei perguntas à terra. Depois de ouvir-lhe o segredo deitada por entre os lírios adormecerei tranqüila.
Por Henriqueta LisboaTiago, TG, 4:16, Agora, entretanto, vocês se orgulham das suas arrogantes pretensões. Todo orgulho semelhante a esse é mau.
Por Tiago, Novo TestamentoAmo aquele que não tem preconceitos, é justo, imparcial, confidente, livre de toda ânsia e nunca desespera.
Por Bhagavad GitaDeuteronômio, DT, 21:15, - Se um homem tiver duas mulheres, uma a quem ama e outra a quem não ama, e as duas lhe derem filhos, e o primogênito for da que ele não ama,
Por Deuteronômio, Antigo TestamentoSalmos, SL, 112:4, Aos justos, nasce luz nas trevas; ele é bondoso, compassivo e justo.
Por Salmos, Antigo TestamentoMarcos, MC, 2:3, Trouxeram-lhe, então, um paralítico, carregado por quatro homens.
Por Marcos, Novo TestamentoAs provas da existência do inimigo interior são palpáveis. É aquele que cruza seu caminho todos os dias destruindo o que vale a pena. É aquele que lhe mostra a sua baixeza. E de seus amigos. É aquele que faz você sentir nojo de si mesmo.
Por Inimiga Perfeita (filme)Salmos, SL, 17:7, Mostra as maravilhas da tua bondade, ó Salvador daqueles que à tua direita se refugiam dos seus adversários.
Por Salmos, Antigo Testamento