Veja outros textos inspiradores!

Deus costuma usar a solidão Para nos ensinar sobre a convivência. Às vezes, usa a raiva para que possamos Compreender o infinito valor da paz. Outras vezes usa o tédio, quando quer nos mostrar a importância da aventura e do abandono. Deus costuma usar o silêncio para nos ensinar sobre a responsabilidade do que dizemos. Às vezes usa o cansaço, para que possamos Compreender o valor do despertar. Outras vezes usa a doença, quando quer Nos mostrar a importância da saúde. Deus costuma usar o fogo, para nos ensinar a andar sobre a água. Às vezes, usa a terra, para que possamos Compreender o valor do ar. Outras vezes usa a morte, quando quer Nos mostrar a importância da vida.

Por Paulo Coelho

Pensava que escrevia por timidez, por não saber falar, pelas dificuldades de encarar a verdade enquanto ardia, arvorava, arfava. Há muitos que ainda acreditam que começaram a escrever pela covardia de abrir a boca. Nas cartas de amor, por exemplo, eu me declarava para quem gostava pelo papel, e não pela pele, ainda que o caderno seja pele de um figo. O figo, assim como a literatura, é descascado com as unhas, dispensando facas e canivetes. Não sei descascar laranjas e olhos com as unhas, e sim com os dentes. Com as mãos, sei descascar a boca do figo e o figo da boca, mais nada. Acreditei mesmo que escrever era uma fuga, pedra ignorada, silêncio espalhado, um subterfúgio, que não estava assumindo uma atitude e buscava me esconder, me retrair, me diminuir. Mas não. Escrever é queimar o papel de qualquer forma. Desde o princípio, foi a maior coragem, nunca uma desistência, nunca um recuo, e sim avanço e aceitação. Deixar de falar de si para falar como se fosse o outro. Deixar a solidão da voz para fazer letra acompanhada, emendada, uma dependendo da próxima garfada para alongar a respiração. Baixa-se o rosto para levantar o verbo. É necessário mais coragem para escrever do que falar, porque a escrita não depende só de ti. Nasce no momento em que será lida.

Por Fabrício Carpinejar

⁠Hoje acordei meio pra baixo E sabia que com ela tudo ia melhorar Então lavei o rosto e liguei pela manhã A sua voz tão linda fez meu sorriso falar

Por João Bragança

Provérbios, PV, 10:22, A bênção do Senhor enriquece, e ele não acrescenta nenhum desgosto a ela.

Por Provérbios, Antigo Testamento

Números, NM, 16:43, Moisés e Arão foram para a frente da tenda do encontro.

Por Números, Antigo Testamento

Salmos, SL, 40:10, Não ocultei no coração a tua justiça; proclamei a tua fidelidade e a tua salvação; não escondi da grande congregação a tua graça e a tua verdade.

Por Salmos, Antigo Testamento

Amós, AM, 5:1, Ouçam esta palavra que falo contra vocês, ó casa de Israel. É uma lamentação.

Por Amós, Antigo Testamento

Jeremias, JR, 50:9, Porque eis que eu suscitarei e farei vir contra a Babilônia um conjunto de grandes nações da terra do Norte, e se porão em ordem de batalha contra ela; assim ela será tomada. As flechas deles serão como guerreiros bem treinados que nunca voltam de mãos vazias.

Por Jeremias, Antigo Testamento

O reconhecimento contínuo é um poderoso motor de engajamento.

Por John Doerr

⁠a mulher do homem mais triste do mundo para valter hugo mãe era a mulher mais triste do mundo ela quebrava pratos e engolia os cacos na tentativa que seu coração se refizesse num mosaico.

Por Ágnes Souza