Veja outros textos inspiradores!
Minha alma é uma orquestra oculta; não sei que instrumentos tange e range, cordas e harpas, tímbales e tambores, dentro de mim. Só me conheço como sinfonia.
Por Bernardo SoaresSe eu realmente soubesse o que quer dizer viver no Grande Tao, eu temeria, mais do que tudo, a atividade. Onde as grandes estradas são belas e planas, mas o povo prefere os atalhos; onde as regras da corte são rígidas, mas os campos estão cheios de ervas daninhas; onde os celeiros estão completamente vazios, mas o povo se veste com roupas lindas e suntuosas; onde cada qual traz na cinta uma espada afiada; onde os hábitos de comer e beber são refinados e os bens excessivos, aí não reina o governo, mas a confusão.
Por Lao-TséQuando duas almas se apaixonam, não existe nada a não ser o desejo de estar perto do outro. A presença que é sentida na mão dada, na voz escutada, no sorriso que vemos. Almas não têm calendários nem relógios, nem entendem as noções de tempo ou distância. Elas só sabem que parece certo estar uma com a outra. Essa é a razão pela qual sentimos tanto a falta de alguém quando ele não está lá - mesmo se ele estiver no quarto do lado. A sua alma só sente a ausência, não percebe que a separação é temporária.
Por Lang LeavII Pedro, 2PE, 1:16, Porque não lhes demos a conhecer o poder e a vinda do nosso Senhor Jesus Cristo seguindo fábulas engenhosamente inventadas, mas nós mesmos fomos testemunhas oculares da sua majestade.
Por II Pedro, Novo TestamentoI Reis, 1RS, 4:29, Deus deu a Salomão sabedoria, entendimento fora do comum e uma inteligência tão vasta como a areia que está na praia do mar.
Por I Reis, Antigo TestamentoDeus deu ao homem dois ouvidos, dois olhos e uma boca para vermos e ouvirmos duas vezes mais do que falamos
Por Sabedoria orientalLi algures que os gregos antigos não escreviam necrológios, quando alguém morria perguntavam apenas: tinha paixão? quando alguém morre também eu quero saber da qualidade da sua paixão: se tinha paixão pelas coisas gerais, água, música, pelo talento de algumas palavras para se moverem no caos, pelo corpo salvo dos seus precipícios com destino à glória, paixão pela paixão, tinha? e então indago de mim se eu próprio tenho paixão, se posso morrer gregamente, que paixão?
Por Herberto Helder