Veja outros textos inspiradores!
Eu vi o brilho que existe em você. Se pessoas como você se esforçarem, podem conseguir qualquer coisa.
Por Inspetora Koo Kyung Yi (série)Assim que a gente entrega a alma, tudo continua com mortal certeza, mesmo no meio do caos. Desde o princípio, jamais passou de outra coisa que não o caos: um fluido que me envolvia, que eu respirava pelas guelras. Nos substratos, onde a lua brilhava constante e opaca, era liso e fecundante; acima, confusa vozearia e discórdia. Em tudo eu via logo um oposto, uma contradição, e entre o real e irreal, a ironia, o paradoxo. Eu era o meu pior inimigo. Não desejava fazer nada que fosse melhor não fazer. Mesmo em criança, quando não me faltava nada, queria morrer: queria render-me porque não via sentido em lutar. Sentia que nada se provaria, consubstanciaria, somaria ou subtrairia pela continuação de uma existência que eu não pedira. Todos á minha volta eram um fracasso, ou, se não, ridículos. Sobretudo os bem-sucedidos. Estes me entediavam até as lágrimas. Eu era excessivamente compreensivo, mas não por simpatia. Era uma qualidade totalmente negativa, uma fraqueza que desabrochava à simples visão da infelicidade humana. Jamais ajudei a quem quer que fosse esperando que isso fizesse algum bem; ajudava porque não podia agir de outro modo. Parecia-me fútil querer mudar a condição das coisas; convencera-me de que nada se alteraria, a não ser uma mudança de opinião, e quem conseguiria mudar opiniões dos homens? De vez em quando, um amigo se convertia: coisa que me dava engulhos. Eu não precisava mais de Deus do que Ele de mim, e se houvesse um Deus, dizia-me muitas vezes, eu O enfrentaria com toda calma e cuspiria em Sua cara.
Por Henry MillerII Crônicas, 2CR, 10:12, No terceiro dia, Jeroboão e todo o povo foram falar com Roboão, como o rei lhes havia ordenado, dizendo que voltassem em três dias.
Por II Crônicas, Antigo TestamentoA timidez, inesgotável origem de tantas infelicidades na vida prática, é a causa direta, mesmo única, de toda a riqueza interior.
Por Emil CioranÀs vezes você tem que agir em vez de pensar. Porque, se não fizer nada, nada vai mudar. E acredite, é hora de mudar.
Por Apenas diga sim (filme)Cio Quero dormir com você ou pelo menos Te dar um beijo na boca O meu amor não tem pudor, nem acanhamento Não tem paciência, não agüenta mais A urgência do desejo E eu te olho, te olho, te olho Como se dissesse. Penso, ele há de perceber, me encosto um pouco Espero um gesto, um sinal, uma atitude Que eu possa interpretar como uma resposta, Uma indicação, Mas você é um homem sério e continua Se escondendo atrás dessas teorias E nem te brilha no olho uma faísca de tentação. Aí que aflição Pensar no que eu faria Se pudesse. Desejo que não acontece Fica parado no peito Aí vira obsessão.
Por Bruna LombardiÊxodo, EX, 38:16, Todas as cortinas ao redor do átrio eram de linho fino retorcido.
Por Êxodo, Antigo TestamentoSalmos, SL, 69:10, Chorei, jejuei, mas até isto se tornou motivo de deboche para mim.
Por Salmos, Antigo Testamento