Veja outros textos inspiradores!

Você não me ama, mas você não me odeia.

Por Jack Johnson

⁠Quem carrega verdade no coração não perde laços somente se livra dos nós.

Por sujeito atrevido, um tal desconhecido

A estrela cadente teima, se enrosca, se queima. Quer o sol nascente.

Por Flora Figueiredo

Silêncios e Palavras Não diga as coisas com pressa. Mais vale um silêncio certo que uma palavra errada. Demora naquilo que você precisa dizer. Livre-se da pressa de querer dar ordens ao mundo. É mais fácil a gente se arrepender de uma palavra que de um silêncio. Palavra errada, na hora errada, pode se transformar em ferida naquele que disse, e também naquele que ouviu. Em muitos momentos da vida o silêncio é a resposta mais sábia que podemos dar a alguém. Por isso, prepara bem a palavra que será dita. Palavras apressadas não combinam com sabedoria. Os sábios preferem o silêncio. E nos seus poucos dizeres está condensada uma fonte inesgotável de sabedoria. Não caia na tentação do discurso banal, da explicação simplória. Queira a profundidade da fala que nos pede calma. Calma para dizer, calma para ouvir. Hoje, neste tempo de palavras muitas, queiramos a beleza dos silêncios poucos.

Por Padre Fábio de Melo

⁠Eu só quero ajudar as pessoas a compreenderem que viver com uma criança com deficiência pode ser uma aventura maravilhosa e enriquecedora.

Por As mães dos pinguins (série)

Não existe verdade inferior.

Por Annie Ernaux

Considero que as conversas com pessoas são exercícios mentais, mas eu não quero distender um músculo, então eu me alongo muito. É por isso que eu estou constantemente ou revirando os olhos ou bocejando.

Por Jarod Kintz

A comparação é a raiz da insatisfação.

Por Alexandra Gurgel

Esvazie seu ego completamente; Abrace a paz perfeita. O mundo se move e gira; Observe-o regressar à quietude. Todas as coisas que florescem Regressarão à sua origem. Este regresso é pacífico; É o caminho da natureza, Eternamente decaindo e renovando-se. Compreender isso traz a iluminação, Ignorar isso leva à miséria. Aquele que compreende o caminho da natureza Chega a apreciar o todo; Apreciando tudo, torna-se imparcial; Sendo imparcial, torna-se magnânimo; Sendo magnânimo, torna-se parte da natureza; Sendo parte da natureza, torna-se uno com o Tao; Sendo uno com o Tao, alcança a imortalidade: Pensa que o corpo permanecerá, o Tao, não. (Tao Te Ching)

Por Lao-Tsé

Marcos, MC, 14:39, Retirando-se de novo, orou repetindo as mesmas palavras.

Por Marcos, Novo Testamento