Veja outros textos inspiradores!
Ele era bonito, uma obra-prima deslumbrante de homem, na qual algum poder superior se esqueceu de colocar uma alma.
Por Ellie MidwoodBENDITOS Abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir. Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende. Amigo a gente sente! Benditos os que sofrem por amigos, os que falam com o olhar. Porque amigo não se cala, não questiona, nem se rende. Amigo a gente entende! Benditos os que guardam amigos, os que entregam o ombro pra chorar. Porque amigo sofre e chora. Amigo não tem hora pra consolar! Benditos sejam os amigos que acreditam na tua verdade ou te apontam a realidade. Porque amigo é a direção. Amigo é a base quando falta o chão! Benditos sejam todos os amigos de raízes, verdadeiros. Porque amigos são herdeiros da real sagacidade. Ter amigos é a melhor cumplicidade!
Por Isabel MachadoRute, RT, 3:2, E esse Boaz, na companhia de cujas servas você esteve, não é um dos nossos parentes? Eis que esta noite ele estará limpando cevada na eira.
Por Rute, Antigo TestamentoA aquisição e o aproveitamento do bem-estar físico, da calma mental e da paz espiritual não têm preço para seus possuidores.
Por Joseph PilatesGênesis, GN, 45:24, E despediu os seus irmãos. Ao partirem, disse-lhes: - Não briguem pelo caminho.
Por Gênesis, Antigo TestamentoJó, JÓ, 30:7, Uivam entre os arbustos e se ajuntam debaixo dos espinheiros.
Por Jó, Antigo TestamentoCanção do Sonho Acabado Já tive a rosa do amor - rubra rosa, sem pudor! Cobicei, cheirei, colhi, mas ela despetalou e outra igual, nunca mais vi. Já vivi mil aventuras, me embriaguei de alegria; mas os risos da amargura, no limiar da loucura, se tornaram fantasia... Já sonhei felicidade, - mãos dadas, fraternidade ideal e sem fronteiras. Utopia! Voou ligeira nas asas da liberdade... Desejei viver! Demais! Segurar a juventude; Prender o Tempo, na mão; Plantar o lírio da Paz! Mas nem mesmo isto, eu pude: Tentei, porém, nada fiz... ... Muito, da vida, eu já quis. Já quis... mas não quero mais!...
Por Helenita SchermaNo amor de uma criança tem tanta canção pra nascer, carinho e confiança, vontade e razão de viver.
Por Cláudio Nucci