Veja outros textos inspiradores!
Quando te encontrei Tu eras uma semente pequena Mas tão linda! Para ti, escolhi o lugar Mais fértil do meu coração E te plantei ali. Te reguei por meses e meses. Então começou a brotar E cresceu a árvore mais linda Que eu já havia visto. Essa árvore era o nosso amor. E você foi capaz de cortar A árvore grande e bonita Que cresceu no meu peito. Afinal, ela havia crescido Apenas no meu peito, Porque no seu coração Era impossível nascer Qualquer coisa.
Por Amanda KviatkovskiDeixa eu chorar Porque meu sentimento é particular Se eu te contar vai que ela fica sabendo Melhor não divulgar meu sofrimento
Por Israel & RodolffoSolitário Como um fantasma que se refugia Na solidão da natureza morta, Por trás dos ermos túmulos, um dia, Eu fui refugiar-me à tua porta! Fazia frio e o frio que fazia Não era esse que a carne nos contorta... Cortava assim como em carniçaria O aço das facas incisivas corta! Mas tu não vieste ver minha Desgraça! E eu saí, como quem tudo repele, – Velho caixão a carregar destroços – Levando apenas na tumba carcaça O pergaminho singular da pele E o chocalho fatídico dos ossos!
Por Augusto dos AnjosO homem retrata-se inteiramente na alma; para saber o que é e o que deve fazer, deve olhar-se na inteligência, nessa parte da alma na qual fulge um raio da sabedoria divina.
Por PlatãoFarto de ver. A visão que se reecontra em toda parte. Farto de ter. O ruído das cidades, à noite, e ao sol, e sempre. Farto de saber. As paradas da vida. - Ó Ruídos e Visões! Partir para afetos e rumores novos.
Por Arthur RimbaudEzequiel, EZ, 45:13, - Esta será a oferta que vocês farão: a sexta parte de um efa de cada ômer de trigo, e a sexta parte de um efa de cada ômer de cevada.
Por Ezequiel, Antigo Testamento