Veja outros textos inspiradores!
A lucidez perigosa Estou sentindo uma clareza tão grande que me anula como pessoa atual e comum: é uma lucidez vazia, como explicar? assim como um cálculo matemático perfeito do qual, no entanto, não se precise. Estou por assim dizer vendo claramente o vazio. E nem entendo aquilo que entendo: pois estou infinitamente maior que eu mesma, e não me alcanço. Além do quê: que faço dessa lucidez? Sei também que esta minha lucidez pode-se tornar o inferno humano - já me aconteceu antes. Pois sei que – em termos de nossa diária e permanente acomodação resignada à irrealidade – essa clareza de realidade é um risco. Apagai, pois, minha flama, Deus, porque ela não me serve para viver os dias. Ajudai-me a de novo consistir dos modos possíveis. Eu consisto, eu consisto, amém.
Por Clarice LispectorJó, JÓ, 33:25, Então a sua carne recupera o vigor da infância, e ele volta aos dias da juventude.
Por Jó, Antigo TestamentoI Samuel, 1SM, 23:1, Então disseram a Davi: - Eis que os filisteus estão atacando a cidade de Queila e saqueando as eiras.
Por I Samuel, Antigo TestamentoTu queres sono: despe-te dos ruídos, e dos restos do dia, tira da tua boca o punhal e o trânsito, sombras de teus gritos, e roupas, choros, cordas e também as faces que assomam sobre a tua sonora forma de dar, e os outros corpos que se deitam e se pisam, e as moscas que sobrevoam o cadáver do teu pai, e a dor (não ouças) que se prepara para carpir tua vigília, e os cantos que esqueceram teus braços e tantos movimentos que perdem teus silêncios, e os ventos altos que não dormem, que te olham da janela e em tua porta penetram como loucos pois nada te abandona nem tu ao sono.
Por Ana Cristina CésarMas o vazio tem o valor e a semelhança do pleno. Um meio de obter é não procurar, um meio de ter é o de não pedir e somente acreditar que o silêncio que eu creio em mim é a resposta a meu – a meu mistério.
Por Clarice LispectorÉ melhor escrever sobre risos que sobre lágrimas, pois o riso é o apanágio do homem.
Por François RabelaisOs pensamentos são como as flores, aquelas que apanhamos de manhã mantêm-se muito mais tempo viçosas.
Por André GideParece que tem alguma coisa dentro de mim quebrada que tenho que consertar, mas não consigo.
Por Depois A Louca Sou Eu (filme)