Veja outros textos inspiradores!

Liberdade é o direito de fazer tudo o que as leis permitem.

Por Barão de Montesquieu

Provérbios, PV, 6:3, Agora, meu filho, faça o seguinte para se livrar, pois você caiu nas mãos dessa pessoa: vá, humilhe-se e importune o seu próximo.

Por Provérbios, Antigo Testamento

Sou a espada na escuridão. Sou vigilante nas muralhas. Sou fogo que queima contra o frio, a luz que traz consigo a alvorada, a trombeta que acorda os que dormem, o escudo que guarda o reino dos homens.

Por George R. R. Martin

O mundano nunca chora em segredo sobre o esfriamento de seu coração ou atos de incredulidade. Os “gemidos” ou os “suspiros” são a prova da vida espiritual, o caminhar atrás da santidade, a fome e sede de justiça.

Por A. W. Pink

É tempo de trazer à memória o que​ merece ser lembrado e esquecer o que​ precisa ser esquecido. Sem cadeias é preciso prosseguir!

Por Helena Tannure

Lucas, LC, 18:9, Jesus também contou esta parábola para alguns que confiavam em si mesmos, por se considerarem justos, e desprezavam os outros:

Por Lucas, Novo Testamento

⁠SONETO DA SAUDADE - (soneto II) Repete, no soneto saudoso, por mim, a versejar O outrora, as histórias, os sentimentos amados O vazio de uma solidão, por ti, a me espezinhar As marcas do penar da dor no âmago gravados Que possa o poema, do dilema plural, lembrar Da sensação e da prosa, dos olhares intrigados Do amor, ser amador e os encantos a acautelar Todos, na impressão, recordação, enfileirados Redigidos, tão só, pelo carinho e a docilidade Cá no cerrado, sentado à beira dessa saudade Própria de quem viveu a sedução da emoção Aspiro à singeleza e a constância poder atingir Ouvir, e narrar, qual sentido, esse meu existir Poetizando a vós toda poética do meu coração! © Luciano Spagnol - poeta do cerrado 07 dezembro, 2021, 05’48” – Araguari, MG

Por poeta do cerrado - Luciano Spagnol

Ezequiel, EZ, 29:1, No décimo ano, no décimo mês, aos doze dias do mês, a palavra do Senhor veio a mim, dizendo:

Por Ezequiel, Antigo Testamento

Fui feliz. Fui triste. Te perdi. Me encontrei. Assim é a vida.

Por Fernanda Mello

A decepção é uma espécie de falência: a falência de uma alma que gasta demasiado em esperança e expectativa.

Por Eric Hoffer