Veja outros textos inspiradores!

Ezequiel, EZ, 36:21, Mas eu tratei de proteger o meu santo nome, que a casa de Israel profanou entre as nações para onde foi.

Por Ezequiel, Antigo Testamento

Eclesiastes, EC, 10:1, Assim como a mosca morta faz o óleo do perfumador exalar mau cheiro, assim também uma pequena tolice pode ter mais peso do que a sabedoria e a honra.

Por Eclesiastes, Antigo Testamento

Que água leva maquiagem Tempo leva juventude Mágoas nem sempre são passagens Ainda mais se a gente se ilude Hoje só quero a pureza Disso comigo Verdade de olhares sinceros Onde posso encontrar abrigo

Por Fióti

II Samuel, 2SM, 20:25, Seva era o escrivão. Zadoque e Abiatar eram os sacerdotes.

Por II Samuel, Antigo Testamento

Síndrome do Peter Pan às avessas É incrível, mas existem muitos adultos que passam toda sua vida, como se crianças ainda fossem. Chamo de Peter Pan às avessas, porque ao contrário do personagem que queria ser criança para sempre, mas para viver sempre o lado bom da infância, esses adultos agem como crianças somente no lado negativo. Explico diante de muitas situações vemos adultos agirem igualzinho a uma criança mimada, que esperam que os outros os tratem da mesma forma que seus pais o tratavam. Quantas vezes não vemos crianças mimadas, algumas até mal educadas, sabedoras dos poderes que tem de manipular os pais ou aqueles que estão a sua volta, diante de qualquer contrariedade aos seus desejos, eles fazem pirraça, até que alguém venha lhe mimar, trata-lo como se ele estivesse certo e o resto errado? Na fase adulta essas crianças ainda existem, só não conseguem manter o tempo parado, por isso cronologicamente tem e aparentam certa idade, mas no quesito maturidade são as mesmas crianças mimadas. Deparamos-nos com adultos que ao sinal de qualquer contrariedade diante de suas projeções e planos, nos tratam como se nós fossemos seus “pais”. Agem de tal forma, que mesmo estando errados, nós é que acabamos nos sentindo culpados, sem entender o porquê de tanta mágoa e acabamos indo pedir desculpas, tentar conversar, desfazer o mal entendido, reatar o relacionamento, como se nós fossemos os algozes e eles as pobres vítimas indefesas. O mais incrível disso tudo é que assim como se você tentar explicar para uma criança mimada que ela está errada e na certa ela não o compreenderá, esses adultos também. Total falta de maturidade, impossível tentar muda-los, são assim e serão assim para sempre ou até que eles por vontade própria querem mudar o que é muito raro. Quantos não são os adultos que não conseguem distinguir um relacionamento amoroso de um relacionamento entre familiares? Ficam sempre em cima do muro, não se prendem ou não se deixam prender por ninguém, pois acham que estarão traindo seus pais. Um adulto que acha que um relacionamento amoroso o impediria de dar a devida atenção aos seus pais, no fundo ainda é uma criança, que não procura um parceiro, mas somente alguém que o trate igual seus pais. Por isso não conseguem distinguir um amor do outro.

Por Tamy Henrique Reis Gomes

viver é super difícil o mais fundo está sempre na superfície

Por Paulo Leminski

I Reis, 1RS, 12:21, Quando Roboão chegou a Jerusalém, reuniu toda a casa de Judá e a tribo de Benjamim, cento e oitenta mil homens escolhidos, treinados para a guerra, para lutar contra a casa de Israel, a fim de restituir o reino a Roboão, filho de Salomão.

Por I Reis, Antigo Testamento

É preciso estar preparado para tumultuosas e intermináveis ondas de transformação.

Por Elizabeth Gilbert

Gênesis, GN, 12:12, Os egípcios, quando virem você, vão dizer: ´Essa é a mulher dele.` Então eles vão me matar, deixando você com vida.

Por Gênesis, Antigo Testamento

Salmos, SL, 78:57, Tornaram atrás e foram infiéis como os seus pais; desviaram-se como um arco enganoso.

Por Salmos, Antigo Testamento