Veja outros textos inspiradores!
A mulher mais ciumenta é talvez a que mais facilmente atraiçoa o marido e menos tolera que ele a atraiçoe. Porque o ciúme é a afirmação de um direito de propriedade. E esse direito reforça-se com a traição dela e diminui-se com a dele.
Por Vergílio FerreiraEm caráter, em comportamento e em todas as coisas, a suprema excelência está na simplicidade.
Por Henry Longfellow" Não quero você apenas com um sorriso, Com um projeto de vida ou uma esperança. Não quero nem as circunstancias. Que te levam a amar, senão na essência. Não quero outra vez solidificar uma ilusão, Nem lamentar o elo perdido que nos aproxima... Pelo que pulsa algo maior. ... Não quero você, senão inteira, Sem pesadelos, sem lembranças Disposta como o vento que atua sempre de gala. Bravio, quando varre o palco Ou manso, acariciando a platéia. Que sejamos assim, areia e mar, Sem a tempestade, que sempre acompanha, Aqueles que são capazes de amar..." Oscar.
Por Oscar de Jesus KlemzÊxodo, EX, 38:10, As suas vinte colunas e as suas bases eram de bronze; os ganchos das colunas e as suas vigas superiores eram de prata.
Por Êxodo, Antigo TestamentoAlguns homens ficam muito bem com a barba por fazer, outros apenas parece que se esqueceram de fazer a barba. Barbas e bigodes podem ser muito distintos.
Por Donatella VersaceEu acredito que fomos feitos pra sentir. Não importa oque, mesmo que seja raiva, ou tristeza. Fomos feitos pra sentir. Mas se pararmos de sentir morremos. A neutralidade me assusta, o morno incomoda bem mais do que o quente ou o frio. Pessoas conformadas, isso me incomoda... O não sentir, me suga qualquer sonho, vontade, pensamento. A vida vai pro automatico e você perde Dias Mêses Anos “-Oque eu to fazendo?” E já perdeu tempo demais. Deixou de sentir demais Se acostumou demais Sinta raiva, Chore, Grite. Mas jamais, deixe pra lá. O “tanto faz” é a frase mais perigosa que já existiu pra um ser que foi, criado, pra sentir.
Por Kelly Mendes de OliveiraO fato é que, nas vizinhanças de um poleiro d'almas, o que ocorre é nada, nada por todos os lados, uma infinitude de nada inimaginável em toda a sua inextensão. Nada e mais nada e mais nada e mais nada ali se vai aglomerando, até o ponto em que se acumula tanto nada que ele se transmuta num nada crítico e desta maneira surge algo desse nada. Não mais é, essa repentina não-forma do nada, que uma almazinha nova, inexperiente e inocente como todas as criaturas muito jovens, por isso mesmo sujeita a grande número de percalços, pois a única coisa que sabe é que deve ir para o Poleiro das Almas, empoleirar-se com as outras e esperar a hora em que terá de encarnar para aprender.
Por João Ubaldo RibeiroPara serem felizes, os cidadãos dos países ricos precisariam incorporar algumas lições das sociedades primitivas.
Por Claude Lévi-StraussAbre a mente ao que eu te revelo e retém bem o que eu te digo, pois não é ciência ouvir sem reter o que se escuta.
Por Dante Alighieri