Veja outros textos inspiradores!
Por duas vezes vi de perto a face da morte: quando fui torturada por dias seguidos, submetida a sevícias que nos fazem duvidar da humanidade e do próprio sentido da vida; e quando uma doença grave e extremamente dolorosa poderia ter abreviado minha existência. Hoje eu só temo a morte da democracia.
Por Dilma RousseffDiante desse mundo, as nações europeias se refestelam na opulência mais ostentatória. Essa opulência europeia é literalmente escandalosa, pois foi construída sobre as costas dos escravos, nutriu-se do sangue dos escravos, provém em linha direta do solo e do subsolo desse mundo subdesenvolvido. O bem-estar e o progresso da Europa foram edificados com o suor e os cadáveres dos negros, dos árabes, dos índios e dos amarelos. Isso nós decidimos nunca mais esquecer.
Por Frantz FanonI Samuel, 1SM, 18:1, Depois de Davi ter falado com Saul, a alma de Jônatas se ligou com a de Davi numa profunda amizade. E Jônatas o amou como à sua própria alma.
Por I Samuel, Antigo TestamentoHoje foi o pior dia de sempre E não tente me convencer de que Há algo de bom em todos os dias Porque, quando você presta mais atenção, Este mundo é um lugar muito mal. Ainda que Alguma bondade brilhe de vez em quando A satisfação e a felicidade não duram. E não é verdade que Está tudo na cabeça e no coração Porque A verdadeira felicidade pode ser alcançada Apenas se as coisas ao seu redor estejam bem Não é verdade que o bem existe Tenho certeza que você pode concordar que A realidade Cria Minha atitude Está tudo fora do meu controle E você nunca em um milhão de anos vai me ouvir dizer Hoje foi um dia muito bom (Agora leia o texto de baixo para cima para ver o que realmente sinto sobre o meu dia)
Por Chanie GorkinSe você espera que os outros o puxem para cima, você tem que estender a mão primeiro. Se você espera que os outros o salvem, você tem que se salvar primeiro. (Ye Shi Lan)
Por Hi Venus (série)Preferi pensar em você como se fosse inalcançável. Como as estrelas do cinema, mudo, antigo. O cinema de hoje não tem nenhum apego. As divas são todas iguais: produzidas, facilmente recicláveis. A beleza natural morreu. Mas você sobrevive. É atemporal. É bonita agora, brilharia nos anos 70 dedilhando o solo de Stairway To Heaven em uma guitarra imaginária, teria um charme único na década de 20 lendo as notícias sobre as consequências da Primeira Guerra, e seria sem dúvida a mais bela descoberta do Renascimento, no século XV, ou daqui a 100 anos, (na lua?), onde ainda nem sequer existe padrão estético para defini-la. Preferi pensar em você como se fosse inalcançável; só assim posso me distanciar sem doer de qualquer coração em qualquer época, em qualquer tempo, sem qualquer medo. O esquecimento forçado e a lembrança calejada também são atemporais. “Se você estiver ocupado demais para me ligar, eu vou entender. Se você não tiver tempo para me mandar mensagens, eu vou entender. Se você tiver fazendo algo mais importante e não puder me ver, eu vou entender. Se você fingir que não está nem ai pros meus sentimentos e continuar me ignorando, eu vou entender. Se você continuar desperdiçando seu tempo de vida com coisas fúteis, eu vou entender. Mas se eu parar de te procurar, aí é a sua vez de me entender.”
Por Eu me chamo AntônioJoão, JO, 7:14, Quando a festa já estava na metade, Jesus foi ao templo e começou a ensinar.
Por João, Novo TestamentoA inovação está no nosso dia a dia, mais próxima do que você imagina e muito mais simples do que parece.
Por Gustavo CaetanoEsta vida humana, tão breve para as mais frívolas experiências, é para as amizades uma prova difícil e demorada.
Por Eugène DelacroixTercetos Noite ainda, quando ela me pedia Entre dois beijos que me fosse embora, Eu, com os olhos em lágrimas, dizia: "Espera ao menos que desponte a aurora! Tua alcova é cheirosa como um ninho... E olha que escuridão há lá por fora! Como queres que eu vá, triste e sozinho, Casando a treva e o frio de meu peito Ao frio e à treva que há pelo caminho?! Ouves? é o vento! é um temporal desfeito! Não me arrojes à chuva e à tempestade! Não me exiles do vale do teu leito! Morrerei de aflição e de saudade... Espera! até que o dia resplandeça, Aquece-me com a tua mocidade! Sobre o teu colo deixa-me a cabeça Repousar, como há pouco repousava... Espera um pouco! deixa que amanheça!" E ela abria-me os braços. E eu ficava.
Por Olavo Bilac