Veja outros textos inspiradores!

O amor romântico é como um traje, que, como não é eterno, dura tanto quanto dura; e, em breve, sob a veste do ideal que formamos, que se esfacela, surge o corpo real da pessoa humana, em que o vestimos. O amor romântico, portanto, é um caminho de desilusão. Só o não é quando a desilusão, aceite desde o princípio, decide variar de ideal constantemente, tecer constantemente, nas oficinas da alma, novos trajes, com que constantemente se renove o aspecto da criatura, por eles vestida.

Por Fernando Pessoa

Pergunto-me como te vais sentir quando descobrires que fui eu que escrevi isto em vez de ti, que fui eu que me levantei cedo para me sentar na cozinha e mencionar com uma caneta as janelas ensopadas pela chuva, o papel de parede com heras, o peixe-dourado circulando no aquário. Vá lá, dá a volta, morde o lábio e arranca a página, mas, escuta - era só uma questão de tempo até que um de nós casualmente reparasse nas velas apagadas no relógio murmurando na parede. Para além disso, nada ocorreu nessa manhã – uma canção na rádio, um carro assobiando na estrada lá fora – e eu simplesmente pensando no saleiro e no pimenteiro colocados lado a lado num mantel individual. Perguntei-me se se haviam feito amigos depois de todos estes anos ou se ainda eram estranhos um para o outro como tu e eu que conseguimos ser conhecidos e desconhecidos um para o outro ao mesmo tempo – eu a esta mesa com uma fruteira de pêras, tu encostado algures na entrada de uma casa junto a umas hortênsias azuis lendo isto.

Por Billy Collins

⁠DESLIZE Eu da saudade sou quem chora Da ausência, ilusão, desencanto Se eu caminho na solidão agora São motivos de trovar em pranto A saudade é dor, volúpia ardente Viva sensação, um remorso vão Dá-me emoção amarga e quente Injetada gota a gota no coração E nessa saudade tão fria e feroz Da tua privação, a aflição corre Rimando versos tristes e tão sós Vivo a suspirar como quem morre E a lamentar se assim vale a pena Essa saudade do amor de te amar © Luciano Spagnol – poeta do cerrado 22/08/2021, 15’18’ - Araguari, MG

Por Poeta do cerrado LUCIANO SPAGNOL

"Nós"? O "nós" É só Dois "nó" Juntinho

Por Jefferson Moraes

Ezequiel, EZ, 31:6, Todas as aves do céu se aninhavam nos seus galhos, todos os animais do campo davam cria debaixo dos seus ramos, e todos os grandes povos se assentavam à sua sombra.

Por Ezequiel, Antigo Testamento

Nós temos cinco sentidos: são dois pares e meio de asas. - Como quereis o equilíbrio?

Por David Mourão-Ferreira

Gênesis, GN, 49:17, Dã será uma serpente junto ao caminho, uma víbora junto à vereda, que morde o calcanhar do cavalo e faz o seu cavaleiro cair para trás.

Por Gênesis, Antigo Testamento

Atos, AT, 13:32, E nós anunciamos a vocês o evangelho da promessa feita aos nossos pais,

Por Atos, Novo Testamento

A semente da autoperformance frutifica a alta performance.

Por Diogo Franco (escritor)

Gênesis, GN, 43:1, A fome continuava gravíssima na terra.

Por Gênesis, Antigo Testamento