Veja outros textos inspiradores!

Enquanto você tiver algo a oferecer, seu ciclo de amizade será maior que sua expectativa e se já não encontrarem nada recompensador em você, lamento informar, mas seu ciclo de amizade será menor do que imaginava. As pessoas mudam e você permanece firme na tentativa de ser alguém melhor para agradar todo mundo, menos a si mesmo.

Por Tayrine Moreira

O amor e como um tombo que levamos muitas vezes na vida.

Por Leandro Moreira

⁠a maioria das fotos que guardo em minha galeria estou segurando uma xícara de café, de chá, de água, não importa o que realmente é. um bom guerreiro só se sente seguro para a batalha quando possui o seu escudo. o meu escudo é a xícara. — e a batalha é a vida. @amandakviatkovski

Por Amanda Kviatkovski

Imediatamente levantei e sai de cena, não sei fingir mesmo que seja apenas um teatro, porque quem está me assistindo fez questão de sorrir quando eu estava chorando.

Por Berenice Gomes

E não me importa o que eu já sei, eu ainda erro demais.

Por A Dama e o Vagabundo

Lamentações de Jeremias, LM, 4:14, Vagueiam como cegos pelas ruas, andam contaminados de sangue, de maneira que ninguém pode tocar na roupa deles. Sâmeque -

Por Lamentações de Jeremias, Antigo Testamento

A recordação é activa. Não é um objecto perdido que se encontrou. Ela faz crescer a massa do presente e do futuro.

Por Jacques Bossuet

"O que falta a muita gente para ser feliz ,é ter sido infeliz."

Por Émile de Girardin

⁠Cuidar de si mesmo significa considerar-se uma pessoa que vale a pena e se apresentar como alguém valioso, capaz e merecedor. Em outras palavras, o autocuidado busca corrigir um desequilíbrio que se desenvolve quando você não cuida bem de si mesmo, seja por desatenção ou por escolha.

Por Arin Murphy-Hiscock

O laço de fita Não sabes, criança? 'Stou louco de amores... Prendi meus afetos, formosa Pepita. Mas onde? No templo, no espaço, nas névoas?! Não rias, prendi-me Num laço de fita. Na selva sombria de tuas madeixas, Nos negros cabelos da moça bonita, Fingindo a serpente qu'enlaça a folhagem, Formoso enroscava-se O laço de fita. Meu ser, que voava nas luzes da festa, Qual pássaro bravo, que os ares agita, Eu vi de repente cativo, submisso Rolar prisioneiro Num laço de fita. E agora enleada na tênue cadeia Debalde minh'alma se embate, se irrita... O braço, que rompe cadeias de ferro, Não quebra teus elos, Ó laço de fita! Meu Deusl As falenas têm asas de opala, Os astros se libram na plaga infinita. Os anjos repousam nas penas brilhantes... Mas tu... tens por asas Um laço de fita. Há pouco voavas na célere valsa, Na valsa que anseia, que estua e palpita. Por que é que tremeste? Não eram meus lábios... Beijava-te apenas... Teu laço de fita. Mas ai! findo o baile, despindo os adornos N'alcova onde a vela ciosa... crepita, Talvez da cadeia libertes as tranças Mas eu... fico preso No laço de fita. Pois bem! Quando um dia na sombra do vale Abrirem-me a cova... formosa Pepital Ao menos arranca meus louros da fronte, E dá-me por c'roa... Teu laço de fita.

Por Castro Alves