Veja outros textos inspiradores!
Mateus, MT, 15:1, Então alguns fariseus e escribas vieram de Jerusalém até Jesus e perguntaram:
Por Mateus, Novo TestamentoSalmos, SL, 21:7, O rei confia no Senhor e pela misericórdia do Altíssimo jamais vacilará.
Por Salmos, Antigo TestamentoProvérbios, PV, 20:22, Não diga: ´Vou me vingar do mal`; espere no Senhor, e ele o livrará.
Por Provérbios, Antigo TestamentoLogo que um novato entrava para os Capitães da Areia formava logo uma idéia ruim de Sem-Pernas. Porque ele logo botava um apelido, ria de um gesto, de uma frase do novato. Ridicularizava tudo era dos que mais brigavam. Tinha mesmo uma fama de malvado. Muitos do grupo não gostavam dele, mas aqueles que passavam por cima de tudo e se faziam seus amigos diziam que ele era um "sujeito bom". No mais fundo de seu coração ele tinha pena da desgraça de todos. E rindo, e ridicularizando, era que fugia da sua desgraça. Era como um remédio. No rosto do que rezava ia uma exaltação, qualquer coisa que ao primeiro momento o Sem-Pernas pensou que fosse alegria ou felicidade. Mas fitou o rosto do outro e achou que era uma expressão que não sabia definir. E pensou, contraindo seu rosto pequeno, que talvez por isso ele nunca tenha pensado em rezar, em se voltar para o céu. O que ele queria era fugir da sua angústia, que estrangulava. Mas o Sem-Pernas não compreendia que aquilo pudesse bastar. Ele queria uma coisa imediata, uma coisa que pusesse seu rosto sorridente e alegre, que o livrasse da necessidade de rir de todos e rir de tudo. Que o livrasse também daquela angústia, daquela vontade de chorar que o tomava nas noites de inverno. No bando, não tardou a se destacar porque sabia como ninguém como afetar a dor.
Por Jorge AmadoHá companhias que ensinam que, às vezes, o silêncio da solidão é mais doce que a presença de quem exige que a gente viva pisando em palavras.
Por Janice F. RochaAs lentas nuvens fazem sono As lentas nuvens fazem sono, O céu azul faz bom dormir. Bóio, num íntimo abandono, À tona de me não sentir. E é suave, como um correr de água, O sentir que não sou alguém, Não sou capaz de peso ou mágoa. Minha alma é aquilo que não tem. Que bom, à margem do ribeiro Saber que é ele que vai indo... E só em sono eu vou primeiro. E só em sonho eu vou seguindo.
Por Fernando PessoaNúmeros, NM, 11:6, Mas agora a nossa alma está seca, e não vemos nada a não ser este maná.
Por Números, Antigo TestamentoAtos, AT, 9:41, Ele, dando-lhe a mão, ajudou-a a ficar em pé; e, chamando os santos, especialmente as viúvas, apresentou-a viva.
Por Atos, Novo Testamento