Veja outros textos inspiradores!

⁠Olhos de mar a primeira vez que vi o mar fiquei em desmantelo as ondas iam e vinham como vinha e ia o meu olhar a primeira vez que vi o mar fiquei em desmantelo os olhos iam e vinham como iam e vinham as ondas do mar hoje não consigo apartar gêmeos estes dois teus olhos e o mar

Por Cida Pedrosa

As amoras O meu país sabe às amoras bravas no verão. Ninguém ignora que não é grande, nem inteligente, nem elegante o meu país, mas tem esta voz doce de quem acorda cedo para cantar nas silvas. Raramente falei do meu país, talvez nem goste dele, mas quando um amigo me traz amoras bravas os seus muros parecem-me brancos, reparo que também no meu país o céu é azul.

Por Eugénio de Andrade

Se não gosta de alguma coisa, mude-a. Se não puder mudá-la, mude a sua atitude. Não reclame.

Por Maya Angelou

Você não é doente. Você está doente. É só uma fase.

Por Bares, Bolos e Amizades (filme)

Josué, JS, 12:9, o rei de Jericó; o rei de Ai, que está ao lado de Betel;

Por Josué, Antigo Testamento

Isaías, IS, 21:17, E o que restar do número dos flecheiros, homens valentes dos filhos de Quedar, será diminuto, porque assim o disse o Senhor, o Deus de Israel.

Por Isaías, Antigo Testamento

Murmúrio de água na clepsidra gotejante, Lentas gotas de som no relógio da torre, Fio de areia na ampulheta vigilante, Leve sombra azulando a pedra do quadrante, Assim se escoa a hora, assim se vive e morre... Homem, que fazes tu? Para quê tanta lida, Tão doidas ambições, tanto ódio e tanta ameaça? Procuremos somente a beleza, que a vida É um punhado infantil de areia ressequida, Um som de água ou de bronze e uma sombra que passa...

Por Eugénio de Castro

Salmos, SL, 9:10, Em ti, pois, confiam os que conhecem o teu nome, porque tu, Senhor, não desamparas os que te buscam.

Por Salmos, Antigo Testamento

⁠O idiota acha tudo impossível. O otimista leva a sério o que pensa. A criança cansada de esperar nasce trazendo sempre uma Nova Esperança.

Por Poeta Pernambucano Fernando Matos

Explicar a emoção de ser palmeirense, a um palmeirense, é totalmente desnecessário. E a quem não é palmeirense... É simplesmente impossível!

Por Joelmir Beting