Veja outros textos inspiradores!

Você não vence sozinho. É assim que as coisas são. (Tobio Kageyama)

Por Haikyuu!!

Sou peixe e sou pássaro quando me afogo em teus seios em vôo para os sonhos

Por Evandro Moreira

Estudar filosofia é estar preparado para ser devorado por leões, ainda que mais adiante seja possível contar com o auxílio das hienas⁠

Por Randerson Figueiredo

Por mais triste que seja, nós alteramos o curso da história natural.

Por Jurassic World: Reino Ameaçado

Nossas virtudes fazem de nós quem somos; mas virtudes não são suficientes, precisamos implantar nossos vícios, às vezes.

Por Hilary Mantel

"Aquele que te irrita, te domina."

Por Elizabeth Kenny

O meu livro de instruções de poesia, comprado num quiosque junto ao rio, contém várias regras sobre o que evitar e o que seguir. Mais de duas pessoas num poema é uma multidão, eis uma. Mencionar que roupa usas enquanto escreves, é outra. Evitar a palavra vórtice, a palavra aveludado, e a palavra cigarra. À falta de um final, coloca umas galinhas castanhas em plena chuva. Nunca admitas que reves. E – mantém sempre o teu poema numa só estação. Tento estar atento, mas nestes últimos dias de verão sempre que elevo os olhos da página e vejo uma mancha queimada de folhas amarelas, penso nos ventos glaciais que brevemente me atravessarão o casaco.

Por Billy Collins

é tão perigoso falar do que desata? dizer a própria morte traz de volta espécies de receio de contágio ao tentar escrevê-la compactuo com ela? convoco-a?

Por Laura Erber

⁠Quando mulheres apoiam mulheres, coisas incríveis acontecem.

Por Good Girls (série)

Na vida, não vale tanto o que temos nem tanto importa o que somos. Vale o que realizamos com aquilo que possuímos e, acima de tudo, importa o que fazemos de nós. Está à tua disposição a potência, o poder de bem realizar, de vencer adversidades, reduzir atritos, convencer nos negócios honestos, melhorar de emprego, ampliar amizades, obter a paz no lar e tudo mais. Quanto mais te convences de que podes ser feliz, de que tens em ti os atributos da paz, ação, resistência e amor, mais as facilidades chegam a ti. No entanto, se preferes viver em lamentações, na recusa à prática do bem ou no cultivo de vícios, ergues, desnecessariamente, barreiras a ti mesmo. Crê em ti mesmo, age e verá os resultados. Quando te esforças, a vida também se esforça para te ajudar.

Por Chico Xavier