Veja outros textos inspiradores!
Diante dos desafios, seja como a flor de Lótus, que em meio ao lodaçal do que “nada restou”, se ergue vitoriosa vislumbrando um ponto de luz, vindo do alto ou de dentro da própria alma.
Por Soraya Rodrigues de AragaoO poeta e o poema Dói meu poema em mim nos seus dois nascimentos: sobre o papel, dentre em meu peito. Ele me investe, á enfrentamento, demônio feito essa criança a quem se atira fora, ao lixo, com tanta raiva e rejeição! Rapta meus versos, só capricho: São meus ou não? Dói meu poema em mim no curso da escritura pois que não quer minha lição. Para ele eu sou escória pura: lesma do chão. Eu me pergunto quando irei compreendê-lo, trazendo o ritmo seu comigo. Tenho rigores ou desvelo de um cão amigo. Trata-me qual vilão: para que serve o poeta se é bom sem ele o verso e a rima? Eu sou a presença indiscreta: Risque-se em cima! Dói-me menos o poema uma vez instalado, definitivo, bem nutrido, e o meu humor fica acalmado ao tê-lo lido. Aceito-o, ele me aceita: uma doce harmonia deverá, creio, vir à cena. Tudo de ambíguo se esvazia: Que paz serena! Temos de juntos ir à conquista da meta, deste vasto universo, ousados pois o poema e o poeta estão vedados.
Por Alain BosquetÊxodo, EX, 25:36, As maçanetas e as hastes do candelabro formarão uma só peça com o mesmo; tudo será de uma só peça, obra batida de ouro puro.
Por Êxodo, Antigo TestamentoAtravés do autoconhecimento você começa a descobrir o que é Deus, o que é a verdade, o que é aquele estado que é eterno.
Por Jiddu KrishnamurtiQualquer tolo pode ser feliz. É preciso um homem com o coração real para crir beleza a partir do material que nos faz chorar.
Por Clive Barker#Se #o #meu #coração #ainda #insiste... Em bater nesse peito... Descompassado e sem jeito... Por ti, ainda existe... Te quer bem e não desiste... Não reclama, nem lamenta... A tudo suporta e aguenta... Mas saiba de uma coisa... Uma hora vai parar... Não mais lamente... Quando esse tempo chegar... Seus carinhos hoje negados... Nossos erros passados... Pois sempre lhe avisei... Que assim um dia... Seria... Depois de muito esperar... Em um dia como outro qualquer... Uma nova oportunidade de ser feliz... Aparecerá... O amor não sabe esperar o dia amanhecer... Quer sempre agora... Quer sempre se fazer acontecer... Não sei o que Deus me reserva... Se terei outras auroras... No compasso e descompasso... Vejo findar as horas... Me ame agora com paixão... Esquecendo do mundo lá fora... Junte sua mão a minha mão... Minha alma revigora... Não vale a pena sofrer, meu amor... Como se nada tivesse acontecido... Todo esse tempo de dor... Jamais deveria ter existido... Um dia, quando você menos esperar... Sentirá a falta desse amor perdido... Sofrerá por não mais encontrar.. Em meu coração seu abrigo... Sandro Paschoal Nogueira
Por Sandro Paschoal NogueiraMorre com ela um fragmento do mundo, desaparece uma parte da história. E o universo fica menor.
Por Eduardo Spohr