Veja outros textos inspiradores!

Às opiniões dos... inimigos deve-se ter sempre a devida observância.

Por Giosuè Carducci

Às vezes, há necessidade de uma forte motivação para que encontremos o verdadeiro sentido da vida.

Por Jorge Tomás

Aqueles que abrem mão da liberdade essencial por um pouco de segurança temporária não merecem nem liberdade nem segurança.

Por Benjamin Franklin

Ainda que eu falasse A língua dos homens E falasse a língua dos anjos Sem amor, eu nada seria... É só o amor, é só o amor Que conhece o que é verdade O amor é bom, não quer o mal Não sente inveja Ou se envaidece... O amor é o fogo Que arde sem se ver É ferida que dói E não se sente É um contentamento Descontente É dor que desatina sem doer... É um não querer Mais que bem querer É solitário andar Por entre a gente É um não contentar-se De contente É cuidar que se ganha Em se perder... É um estar-se preso Por vontade É servir a quem vence O vencedor É um ter com quem nos mata A lealdade Tão contrário a si É o mesmo amor... Estou acordado E todos dormem, todos dormem Todos dormem Agora vejo em parte Mas então veremos face a face É só o amor, é só o amor Que conhece o que é verdade... Ainda que eu falasse A língua dos homens E falasse a língua dos anjos Sem amor, eu nada seria...

Por Legião Urbana

⁠Quando tento mostrar o que é música, eles riem de mim.

Por Festival Eurovision da Canção: A Saga de Sigrit e Lars

Aquele que rejeita a mudança é o arquiteto da decadência. A única instituição humana que rejeita o progresso é o cemitério.

Por Harold Wilson

Salmos, SL, 19:5, que é como um noivo que sai dos seus aposentos, e se alegra como um herói a percorrer o seu caminho.

Por Salmos, Antigo Testamento

Primeiro o angolano; segundo o angolano, terceiro o angolano, quarto o angolano, quinto o angolano, e depois os estrangeiros ficariam lá não sei aonde”

Por Jonas Savimbi

Se os esposos não vivessem juntos, haveria mais matrimónios felizes.

Por Friedrich Nietzsche

Dor elegante Um homem com uma dor É muito mais elegante Caminha assim de lado Como se chegando atrasado Andasse mais adiante Carrega o peso da dor Como se portasse medalhas Uma coroa, um milhão de dólares Ou coisa que os valha Ópios, édens, analgésicos Não me toquem nessa dor Ela é tudo o que me sobra Sofrer vai ser a minha última obra

Por Paulo Leminski