Veja outros textos inspiradores!
Também já fui brasileiro Eu também já fui brasileiro moreno como vocês. Ponteei viola, guiei forde e aprendi na mesa dos bares que o nacionalismo é uma virtude. Mas há uma hora em que os bares se fecham e todas as virtudes se negam. Eu também já fui poeta. Bastava olhar para mulher, pensava logo nas estrelas e outros substantivos celestes. Mas eram tantas, o céu tamanho, minha poesia perturbou-se. Eu também já tive meu ritmo. Fazia isso, dizia aquilo. E meus amigos me queriam, meus inimigos me odiavam. Eu irônico deslizava satisfeito de ter meu ritmo. Mas acabei confundindo tudo. Hoje não deslizo mais não, não sou irônico mais não, não tenho ritmo mais não.
Por Carlos Drummond de AndradePoesia é... brincar com as palavras como se brinca com bola, papagaio, pião. Só que bola, papagaio, pião de tanto brincar se gastam. As palavras não: Quanto mais se brinca com elas, mais novas ficam. Como a água do rio que é água sempre nova. Como cada dia que é sempre um novo dia. Vamos brincar de poesia?
Por José Paulo PaesA maioria quando vota está admitindo que não sabe de nada. Tanto é que precisam escolher alguém para liderá-los. Olha só em que mão estamos!
Por Danilo GentiliLevítico, LV, 11:24, - E por estes vocês se tornam impuros; quem tocar o cadáver deles ficará impuro até a tarde.
Por Levítico, Antigo TestamentoGênesis, GN, 39:14, chamou pelos homens de sua casa e lhes disse: - Vejam! Meu marido nos trouxe este hebreu para nos humilhar. Ele entrou no meu quarto, querendo me levar para a cama, mas eu gritei bem alto.
Por Gênesis, Antigo TestamentoO poder está onde os homens acreditam que ele está. É um truque, uma sombra na parede.
Por George R. R. MartinA honra é um valor do Reino. Se não soubermos como recebê-la corretamente, não teremos coroa para depositar a seus pés.
Por Bill Johnson