Veja outros textos inspiradores!

Não há ninguém, mesmo sem cultura, que não se torne poeta quando o amor toma conta dele.

Por Platão

Êxodo, EX, 35:8, azeite para a iluminação, especiarias para o óleo da unção e para o incenso aromático,

Por Êxodo, Antigo Testamento

I Crônicas, 1CR, 24:6, Semaías, escrivão, filho de Natanael, levita, registrou-os na presença do rei, dos príncipes, do sacerdote Zadoque, de Aimeleque, filho de Abiatar, e dos chefes das famílias dos sacerdotes e dos levitas, sendo as famílias escolhidas por sorteio, alternadamente, para Eleazar e para Itamar.

Por I Crônicas, Antigo Testamento

⁠A vida quer da gente é coragem. Coragem para quê? Coragem pra ir buscar, coragem pra não desistir, mas, especialmente, coragem pra não ser medíocre.

Por Mario Sergio Cortella

João, JO, 19:32, Os soldados quebraram as pernas dos homens que tinham sido crucificados com Jesus, primeiro de um, depois do outro.

Por João, Novo Testamento

saí para a varanda aos 14 graus da tarde sem blusas viria a primavera as roupas leves – mas meu peito é pesado e quente dentro de mim não faz brisa é sempre mormaço

Por Jarid Arraes

Promete que mesmo que o tempo passe e a gente passe com ele, você vai ligar pra mim e pra minha mãe nos feriados pra fazer piada com ela. Pra ela continuar dizendo que você é o amor da minha vida agora. Minha mãe me jura que existe alguma coisa ali. Mas bate tanto medo. E se, e se, e se, e se. E se você me olhar de verdade como ela conta que olha, como ela diz que ele te olha com tanto carinho que o afeto já virou teu cobertor invisível, te admira e sabe que tem a mulher mais incrível do mundo com ele porque ele te enxerga assim, te olha e não te atravessa, estaca os olhos nos teus e tenho certeza das coisas que ele diz porque o corpo todo dele diz. Já percebeu que ele treme e alarga os lábios involuntariamente quando te vê, minha filha? E eu reparo que dessa vez eu vou por mim e a gente vai amar por dois. {Depois de você}

Por Daniel Bovolento

O amor é a busca do todo.

Por Platão

⁠Eles não se olharam. Não trocaram uma só palavra ... Sabiam que falar não tem sentido quando um conhecimento comum já existe. O silêncio os prendeu como nenhuma palavra jamais poderia.

Por Jack Schaefer

Rapsódia incômoda: ao redor do bóia-fria moscas do canavial.

Por Aníbal Beça