Veja outros textos inspiradores!

Em vez de ser um tempo de comportamento incomum, o Natal é talvez a única vez no ano em que as pessoas podem obedecer a seus impulsos naturais e expressar seus verdadeiros sentimentos sem se sentirem auto-conscientes e, até, tolas. Natal, em suma, é a única chance que um homem tem de ser ele mesmo.

Por Francis C. Farley

Se o silêncio fosse um rio, sua língua seria o barco.

Por As mil partes do meu coração (livro)

Salmos, SL, 68:1, Deus se levanta; os seus inimigos se dispersam; os que o odeiam fogem da sua presença.

Por Salmos, Antigo Testamento

Tem coisas que muitos não entendem…. Eu te conheci a primeira vez e tivemos conflitos absurdos por nem se quer saber como cada era. Errei julgando você e imaginando uma pessoa totalmente diferente do que eis, uma pessoa na qual não existe alem da minha própria ignorância e infantilidade. No primeiro momento que nos conhecemos (a segunda vez), percebi que existia algo diferente e especial, como na mesma hora você também sentia. Foram meses de duvidas meses de perguntas e conflitos pessoais por tudo que já tinha acontecido e acreditar que Essa mesma que um dia falei mal e a Mulher que quero do meu lado, a Mulher que amo e a mesma que merece a cada dia mais o meu carinho e meu amor. Sei que para alguns, isso não e ainda bem visto muito menos compreensivo, mas entre-nos, entendemos completamente tudo e a cada olhar e Eu ti amo que recebo me explica o porquê tinha que ser você. São QUATRO meses, ainda nem e uma criança, mas pra se saber o quanto se ama so foi preciso um dia e um OI... Foi a única coisa que precisávamos pra nos encontrar e entender tudo isso que e bem maior.

Por Thaís Vaz

⁠Brincar facilita o crescimento e, em consequência, promove a saúde.

Por Donald Woods Winnicott

E tal, balbuciando, ama e obedece / à sua mãe, mas, quando adulto, / deseja vê-la enterrada.

Por Dante Alighieri

A gratidão é a capacidade de experimentar a vida como um presente. Ela nos liberta da prisão da autopreocupação.

Por John Ortberg

A justiça pública arma ratoeiras que só apanham os camundongos.

Por Joaquim Manuel de Macedo

Ele tinha certeza de que a amava, e isso o aterrorizava. Sentia vontade de se declarar, mas tinha medo de revelar essa fraqueza. Rezava para que ela não fosse uma espiã, depois desejava que ela confessasse a traição. Desejava que ela fosse embora e morria de medo de que ela partisse.

Por Hannah Howell

Noite tenebrosa. Pia a coruja agourenta no velho telhado.

Por Fanny Dupré