Veja outros textos inspiradores!

Ele era tudo o que eu queria ser. Ele tinha valores e um propósito.

Por Cenas de um Casamento (série)

Ela foi encontrada! Quem? A eternidade. É o mar misturado Ao sol. Minha alma imortal, Cumpre a tua jura Seja o sol estival Ou a noite pura. Pois tu me liberas Das humanas quimeras, Dos anseios vãos! Tu voas então... — Jamais a esperança. Sem movimento. Ciência e paciência, O suplício é lento. Que venha a manhã, Com brasas de satã, O dever É vosso ardor. Ela foi encontrada! Quem? A eternidade. É o mar misturado Ao sol.

Por Arthur Rimbaud

Na juventude deve-se acumular o saber. Na velhice fazer uso dele.

Por Jean-Jacques Rousseau

Juízes, JZ, 3:17, Então ele levou o tributo a Eglom, rei dos moabitas. Eglom era um homem muito gordo.

Por Juízes, Antigo Testamento

O prazer de fazer o bem, é maior do que recebê-lo.

Por Epicuro

Porque na pobreza de corpo e espírito eu toco na santidade, eu que quero sentir o sopro do meu além. Para ser mais do que eu, pois tão pouco sou.

Por Clarice Lispector

Não acho que deveria haver uma leitura obrigatória, acho inclusive que o método compulsório de leitura pode atrapalhar um pouco o caminho dos leitores.

Por Julia Wähmann

O Caminho da Vida O caminho da vida pode ser o da liberdade e da beleza, porém nos extraviamos. A cobiça envenenou a alma dos homens... levantou no mundo as muralhas do ódio... e tem-nos feito marchar a passo de ganso para a miséria e morticínios. Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. A máquina, que produz abundância, tem-nos deixado em penúria. Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco. Mais do que de máquinas, precisamos de humanidade. Mais do que de inteligência, precisamos de afeição e doçura. Sem essas virtudes, a vida será de violência e tudo será perdido.

Por Charles Chaplin

Uma infinidade de seres inferiores ao ser humano prova uma infinidade de seres superiores a ele.

Por John Locke

Que bom se eu fosse uma diva. Daquelas bem dadivosas.

Por Ana Carolina