Veja outros textos inspiradores!

Você deu uma chance a eles. Eles só têm que ser corajosos para aproveitá-la.

Por Jogos Vorazes: Em Chamas

Meia lágrima Não, a água não me escorre entre os dedos, tenho as mãos em concha e no côncavo de minhas palmas meia gota me basta. Das lágrimas em meus olhos secos, basta o meio tom do soluço para dizer o pranto inteiro. Sei ainda ver com um só olho, enquanto o outro, o cisco cerceia e da visão que me resta vazo o invisível e vejo as inesquecíveis sombras dos que já se foram. Da língua cortada, digo tudo, amasso o silencio e no farfalhar do meio som solto o grito do grito do grito e encontro a fala anterior, aquela que emudecida, conservou a voz e os sentidos nos labirintos da lembrança.

Por Conceição Evaristo

O poema Mas por que datar um poema? Os poetas que põem datas nos seus poemas me lembram essas galinhas que carimbam os ovos...

Por Mario Quintana

⁠Com licença a quem chegou primeiro Licença a quem ainda vai chegar Salve, salve saravá! Eu peço a benção aos meus mais velhos Aos anjos e santos pra curar A benção aos orixás

Por Ana Cacimba

Ezequiel, EZ, 3:13, Ouvi o ruído das asas dos seres viventes, que tocavam umas nas outras, e o barulho das rodas juntamente com eles e o som de um grande estrondo.

Por Ezequiel, Antigo Testamento

Deuteronômio, DT, 28:45, - Todas estas maldições virão sobre vocês, os perseguirão e os alcançarão, até que vocês sejam destruídos, porque não ouviram a voz do Senhor, seu Deus, para guardarem os mandamentos e os estatutos que ele lhes ordenou.

Por Deuteronômio, Antigo Testamento

Nós vencemos um inimigo? Ninguém além de nós mesmos.

Por George Mallory

O meu nirvana No alheamento da obscura forma humana, De que, pensando, me desencarcero, Foi que eu, num grito de emoção, sincero Encontrei, afinal, o meu Nirvana! Nessa manumissão schopenhauereana, Onde a Vida do humano aspeto fero Se desarraiga, eu, feito força, impero Na imanência da Idéia Soberana! Destruída a sensação que oriunda fora Do tato — ínfima antena aferidora Destas tegumentárias mãos plebéias — Gozo o prazer, que os anos não carcomem, De haver trocado a minha forma de homem Pela imortalidade das Idéias!

Por Augusto dos Anjos

Levítico, LV, 16:25, Também queimará a gordura da oferta pelo pecado sobre o altar.

Por Levítico, Antigo Testamento

O sorriso que ofereceres, a ti voltará outra vez.

Por Abílio Guerra Junqueiro