Veja outros textos inspiradores!
A fé consciente é liberdade. A fé instintiva é escravidão. A fé mecânica é loucura. A esperança consciente é força. A esperança emocional é covardia. A esperança mecânica é doença. O amor consciente desperta o amor. O amor emocional desperta o inesperado. O amor mecânico desperta o ódio.
Por GurdjieffNúmeros, NM, 6:11, O sacerdote oferecerá um como oferta pelo pecado e o outro, para holocausto; e fará expiação por ele, visto que pecou relativamente ao morto; assim, naquele mesmo dia, consagrará a sua cabeça.
Por Números, Antigo TestamentoSe um deus é algo que tem poder absoluto sobre nós, então neste mundo existem muitos. Existem deuses que escolhemos e deuses que não podemos evitar; deuses para quem oramos e deuses que nos atacam; há sonhos que se tornam deuses e passados que se tornam deuses e pesadelos também.
Por Kawai Strong WashburnEsdras, ED, 10:19, Com um aperto de mão, prometeram mandar embora as suas mulheres e, por serem culpados, ofereceram um carneiro do rebanho pela sua culpa.
Por Esdras, Antigo TestamentoAmores Virtuais Não brinque com amores virtuais Eles são como todos os amores, Provocam as mesmas mágoas, mesmas dores Daqueles que chamamos de normais. Estes porém machucam ainda mais, Pois nunca se dividem os cobertores, Dos beijos não se provam os sabores, Nem vão-se pelos ímpetos carnais. Mesmo assim, quando este amor se acaba Os dias perdem o brilho, a alegria, Parece que ao redor tudo desaba. E a solidão ao cúmulo se revela; Chorar-se um frágil amor que só se havia, Na fina transparência de uma tela.
Por Jenário de FátimaAté cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.
Por Clarice LispectorGálatas, GL, 5:26, Não nos deixemos possuir de vanglória, provocando uns aos outros, tendo inveja uns dos outros.
Por Gálatas, Novo TestamentoII Samuel, 2SM, 9:5, Então o rei Davi mandou trazê-lo de Lo-Debar, da casa de Maquir, filho de Amiel.
Por II Samuel, Antigo TestamentoEra engraçado, refletiu mais tarde, como a vida de alguém podia mudar num único instante, como tudo podia ser de um jeito num minuto e, no seguinte, simplesmente se transformar em algo... diferente.
Por Julia Quinn