Veja outros textos inspiradores!

As pessoas se iludem tanto com as aparências que acabam esquecendo o principal valor de uma pessoa: o caráter; e é por esse motivo que elas decepcionam-se tanto.

Por Filiphe Deibylli

O mundo era terrível, cruel, impiedoso, negro como um sonho mau. Não havia um lugar para viver. Os livros eram o único lugar onde havia compaixão, consolo, alegria… e amor. Os livros amavam a todos que os abriam, ofereciam proteção e amizade sem exigir nada em troca, e nunca iam embora, nunca, mesmo quando não eram bem tratados.

Por Cornelia Funke

O pessimista é aquele que transforma as oportunidades em dificuldades; o otimista é aquele que transforma as dificuldades em oportunidades.

Por Harry Truman

I Timóteo, 1TM, 1:9, tendo em vista que não se promulga lei para quem é justo, mas para os transgressores e rebeldes, para os ímpios e pecadores, para os iníquos e profanos, para os que matam o pai ou a mãe, para os homicidas,

Por I Timóteo, Novo Testamento

⁠Minha tristeza era silenciada; tinha que ser. Se eu a enfrentasse com seriedade, realmente me afogaria.

Por Chandra Prasad

Quando um homem resolve se doar para uma mulher, os sentimentos são muito mais fáceis de serem sentidos pelos dois.

Por Voyeur10

I Crônicas, 1CR, 27:11, O oitavo, para o oitavo mês, era Sibecai, o husatita, dos zeraítas; também em seu turno havia vinte e quatro mil.

Por I Crônicas, Antigo Testamento

O LOUCO DA CASA Criamos muitas couraças, Na vida são tantas ameaças. Chega a hora em que vou partir, Fui criticado agora tenho que ir. Não sei o que é pele ou couraça, O que virá se será amor ou ameaça. Ando de cabeça erguida para o poente, De longe até pareço ser gente. Somos o nosso próprio vilão, Matamos por causa do pão. Dói confiar no tal do irmão; Na esquina ele será a traição. Sangra a minha alma, O corpo não se acalma. A couraça foi de papelão, Sou besouro esmagado no chão. Não aposto no sucesso, Aposto no meu regresso. O sucesso é efêmero, O meu tempo é nictêmero. Joguei o relógio fora, Os insetos voam lá fora; No regresso volto à luz, Todos esqueceram minha cruz. A cantora da um agudo. O judeu está tão barrigudo. O pintor fez o sorriso do querubim. Os bêbados dão festas no botequim. O sucesso é a fração do segundo, É a maldita rodada do mundo; É o também o bolor que come o pão, É o verme que engorda dentro do caixão. O fracasso é a lembrança, É rezar com toda a esperança, É o bolor na ultima fatia de pão, É ter fome dentro da escuridão, Querer cantar a beleza desafinada, Mas sentir que a sua alma esta acabada; O fracasso é fugir para o intimo exílio E perto de todos sofrer um martírio. Então aprendi a me avaliar baixo! Mesmo de nariz empinado sou cabisbaixo, Sou cria do meu pai. Não posso falar ai. Não tenho mais direito ao ir. Caio sobre a terra escura, Limpo a poeira como uma cura, Guardo as minhas asas de querubim E tenho apenas que sorrir... enfim. Andre Zanarella 28-02-2012 Nictêmero = Espaço de tempo que compreende um dia e uma noite.

Por André Zanarella

I Crônicas, 1CR, 23:4, Destes, havia vinte e quatro mil para supervisionarem a obra da Casa do Senhor, seis mil oficiais e juízes,

Por I Crônicas, Antigo Testamento

De Cara Limpa e Alma Podre Tem pessoas que tem uma alma que parece um esgoto. Podre! Mas a cara é limpa para disfarça suas maldades. Antonia Diniz

Por Antonia Diniz