Veja outros textos inspiradores!

⁠O que distingue o prazer da cega satisfação de carências e necessidades é a recusa do instinto em esgotar-se na satisfação imediata, é a sua capacidade para construir e usar barreiras para a intensificação do ato de plena realização.

Por Herbert Marcuse

Se só seguirmos as probabilidades, nunca agiremos apesar delas.

Por Agente Stone (filme)

⁠A melhor prova de nossa lealdade recíproca era nossa monstruosa deslealdade para com todos os outros

Por Alain de Botton

As mulheres e os elefantes nunca esquecem uma ofensa.

Por Hector Saki

Tudo parecia tão real, agora tudo estava reduzido à memória de um pesadelo.

Por Lauren Blackwood

Muitas vezes digo à vida: não me dês tanto, para que não me possas levar tanto.

Por Heinrich Heine

Justificar tragédias como "vontade divina" tira da gente a responsabilidade por nossas escolhas.

Por Umberto Eco

As palavras de amor que suspiravam entre beijos, quase inaudíveis, longe de aludir a um distanciamento fatal da vida cotidiana, pareciam antes celebrar o fim de uma tortura atroz, a suspensão de uma pena que os tinha mantido separados por uma eternidade.

Por Alan Pauls

Apocalipse, AP, 17:9, - Aqui está a mente que tem sabedoria: as sete cabeças são sete montes, nos quais a mulher está sentada. São também sete reis,

Por Apocalipse, Novo Testamento

Nem todo conflito é necessariamente neurótico; certa dose de conflito é normal e sadia. De forma similar, o sofrimento não é sempre um fenômeno patológico; em vez de sintoma de neurose, o sofrimento pode ser perfeitamente uma realização humana, especialmente se o sofrimento emana de frustração existencial. (…) A frustração existencial em si mesma não é patológica nem patogênica. A preocupação ou mesmo o desespero da pessoa sobre se a sua vida vale a pena ser vivida é uma angústia existencial, mas de forma alguma uma doença mental. É bem possível que interpretar aquela em termos desta motive um médico a soterrar o desespero existencial do seu paciente debaixo de um monte de tranquilizantes. Sua função, no entanto, é guiar o paciente através das suas crises existenciais de crescimento e desenvolvimento.

Por Viktor Frankl