Veja outros textos inspiradores!

Não fique só ouvindo histórias, faça também histórias.

Por Chuck Bass

Mãe Renovadora e reveladora do mundo A humanidade se renova no teu ventre. Cria teus filhos, não os entregues à creche. Creche é fria, impessoal. Nunca será um lar para teu filho. Ele, pequenino, precisa de ti. Não o desligues da tua força maternal. Que pretendes, mulher? Independência, igualdade de condições... Empregos fora do lar? És superior àqueles que procuras imitar. Tens o dom divino de ser mãe Em ti está presente a humanidade. Mulher, não te deixes castrar. Serás um animal somente de prazer e às vezes nem mais isso. Frígida, bloqueada, teu orgulho te faz calar. Tumultuada, fingindo ser o que não és. Roendo o teu osso negro da amargura.

Por Cora Coralina

II Reis, 2RS, 24:11, Nabucodonosor, rei da Babilônia, veio à cidade, quando os seus servos a sitiavam.

Por II Reis, Antigo Testamento

Posso ser membro de um grupo, mas não consigo me misturar. O que eu sou? Um indivíduo.

Por Edward Nygma Charada (Gotham)

velho caminho sol estende seu tapete de luz passos de passarinho

Por Alonso Alvarez

II Crônicas, 2CR, 5:6, O rei Salomão e toda a congregação de Israel, que se havia reunido diante dele, estavam todos diante da arca, sacrificando ovelhas e bois, que, de tão numerosos, não se podiam contar.

Por II Crônicas, Antigo Testamento

Nunca me dê o Céu...Quero é sonhar com ele na inquietação feliz do Purgatório.

Por Mario Quintana

Deuteronômio, DT, 26:5, Então você testificará diante do Senhor, seu Deus, dizendo: ´Meu pai foi um arameu prestes a perecer. Ele foi para o Egito, e ali viveu como estrangeiro com pouca gente; e ali veio a ser uma nação grande, forte e numerosa.

Por Deuteronômio, Antigo Testamento

⁠Bibliotecas são pulmões, livros são o ar fresco que inspiramos para manter o coração batendo, manter o cérebro imaginando, manter viva a esperança.

Por Janet Skeslien Charles

Quando moços, dispensamos muito facilmente o espírito na beldade que amamos e o bom senso nos talentos que admiramos.

Por Charles Saint-Beuve