Veja outros textos inspiradores!

Por tão poucos terem tanto, é que tantos tem tão pouco.

Por Eduardo Marinho

A arte de agradar é a arte de enganar.

Por Luc de Clapiers Vauvenargues

Como as limitações pessoais determinam o sucesso? É simples. Elas delimitam as fronteiras até onde poderemos ir, independentemente de quanto sejamos capazes ou talentosos. Suas limitações pessoais – seus comportamentos restritivos conscientes ou inconscientes – o detêm e, em última instância, determinam seu nível de sucesso.

Por Flip Flippen

Isaías, IS, 22:24, Nele, pendurarão toda a glória da casa de seu pai, a prole e os descendentes, todos os utensílios menores, desde as taças até os jarros.

Por Isaías, Antigo Testamento

"Fräulein" era pras pequenas a definição daquela moça... antipática? Não. Nem antipática nem simpática: elemento. Mecanismo novo da casa. Mal imaginam por enquanto que será o ponteiro do relógio familiar. Fräulein... nome esquisito! nunca vi! Que bonitas assombrações havia de gerar na imaginação das crianças! Era só deixar ele descansar um pouco na ramaria baralhada, mesmo inda com poucas folhas, das associações infantis, que nem semente que dorme os primeiros tempos e espera. Então espigaria em brotos fantásticos, floradas maravilhosas como nunca ninguém viu. Porém as crianças nada mais enxergariam entre as asas daquela mosca azul... Elza lhes fizera repetir muitas vezes, vezes por demais a palavra! Metodicamente a dissecara. "Fräulein" significava só isto e não outra coisa. E elas perderam todo gosto com a repetição. A mosca sucumbira, rota, nojenta, vil. E baça.

Por Mário de Andrade

I Crônicas, 1CR, 25:28, A vigésima primeira, para Hotir, seus filhos e seus irmãos, doze ao todo.

Por I Crônicas, Antigo Testamento

Cidade A cidade é um chão de palavras pisadas a palavra criança a palavra segredo. A cidade é um céu de palavras paradas a palavra distância e a palavra medo. A cidade é um saco um pulmão que respira pela palavra água pela palavra brisa A cidade é um poro um corpo que transpira pela palavra sangue pela palavra ira. A cidade tem praças de palavras abertas como estátuas mandadas apear. A cidade tem ruas de palavras desertas como jardins mandados arrancar. A palavra sarcasmo é uma rosa rubra. A palavra silêncio é uma rosa chá. Não há céu de palavras que a cidade não cubra não há rua de sons que a palavra não corra à procura da sombra de uma luz que não há.

Por José Carlos Ary dos Santos

Gritando cada vez mais alto Com a esperança de que uma hora ele vai me escutar Teu olho gordo não me afeta mais Minha fé tá mais forte, quero ver me derrubar

Por A Banca Records

Se há alguma coisa sagrada é o corpo humano.

Por Walt Whitman

Que cada minuto de minha vida seja consagrado ao vosso serviço, Senhor. Na escuridão em que tropeço, procuro-Vos sem cessar.

Por Alexis Carrel