Veja outros textos inspiradores!

O Facebook nunca diria desta maneira, mas os algoritmos são destinados a corroer o livre-arbítrio, a aliviar os humanos do ônus da escolha, empurrá-los na direção certa. Os algoritmos alimentam um senso de onipotência, a crença condescendente de que nosso comportamento pode ser alterado sem que tenhamos consciência da mão que nos guia em uma direção superior. Esse sempre foi um perigo da mentalidade da engenharia, pois vai além de suas raízes na construção de coisas e seres inanimados para projetar um mundo social mais perfeito.

Por Franklin Foer

⁠Acha que a vida é como um filme? Começa com uma profecia e o resto da história continua?

Por Encaixe Perfeito (filme)

Solidão é quando o coração, se não está vazio, sobra lugar nele que não acaba mais.

Por Antonio Maria

Te amo... meu amor! Trago essa rosa para lhe dar!

Por Tim Maia

I Crônicas, 1CR, 24:5, Foram distribuídos por sorteio, tanto uns como os outros, porque havia oficiais do santuário e oficiais de Deus tanto entre os filhos de Eleazar como entre os filhos de Itamar.

Por I Crônicas, Antigo Testamento

Esse era o problema com as famílias. Como médicos desagradáveis, elas sabiam exatamente onde doía.

Por Arundhati Roy

Sociedade, o problema é essencial E se ninguém vai ser do bem Bom, tentemos ser menos mal É igual miséria do inquérito, bem-vindo a América

Por ADL

A superestrutura ideológica não comente obscurece a percepção das relações de produção como, antes de tudo, a impede. Num momento superior da superestruturação das sociedades, isto é, nas formações econômico-sociais capitalistas, a estratificação social obscurece a apreensão das relações de produção, porém, não a impede. Em outros termos, à medida que o processo econômico alcança relativa autonomia, a sociedade oferece a seus membros a possibilidade objetiva de realizar o desmascaramento, isto é, de apreender, na estratificação social, as relações de produção que ao mesmo tempo se afirmam e se negam através dela.

Por Heleieth Saffioti

Imagine como seríamos mais felizes, o quão livres seríamos para sermos nós mesmos, se não tivéssemos o peso das expectativas de gênero.

Por Chimamanda Ngozi Adichie

Veja e sinta as coisas como se elas fossem o que realmente são: passageiras. Acorde de manhã e decida entre duas coisas: ficar de mau humor e transmitir isso adiante ou sorrir… Bom mesmo é ter problema na cabeça, sorriso na boca e paz no coração! Aliás, entregue os problemas nas mãos de Deus e que tal um cafezinho gostoso agora?

Por Ailin Aleixo