Veja outros textos inspiradores!

PERGUNTO-TE ONDE SE ACHA A MINHA VIDA Pergunto-te onde se acha a minha vida. Em que dia fui eu. Que hora existiu formada de uma verdade minha bem possuída Vão-se as minhas perguntas aos depósitos do nada. E a quem é que pergunto? Em quem penso, iludida por esperanças hereditárias? E de cada pergunta minha vai nascendo a sombra imensa que envolve a posição dos olhos de quem pensa. Já não sei mais a diferença de ti, de mim, da coisa perguntada, do silêncio da coisa irrespondida.

Por Cecília Meireles

Outro segredo do Universo: às vezes a dor era como uma tempestade que vinha do nada. O verão mais claro poderia terminar com um aguaceiro. Poderia terminar em relâmpagos e trovões.

Por Benjamin Alire Sáenz

I Reis, 1RS, 17:15, A viúva foi e fez segundo a palavra de Elias. Assim, comeram ele, ela e a sua casa durante muitos dias.

Por I Reis, Antigo Testamento

Ao sair de certas bocas, a própria verdade pode ter mau cheiro.

Por Jean Rostand

NÃO LEIO HORÓSCOPO... EU DECIDO O QUE VOU FAZER DA MINHA VIDA.

Por altairtico

⁠Crescer vai doer. Só você pode decidir se a dor vale o amor.

Por Emily Henry

Paciência e persistência são qualidades vitais no alcance bem-sucedido de qualquer esforço que valha a pena.

Por Joseph Pilates

Deuteronômio, DT, 6:23, Ele nos tirou do Egito, para nos trazer e nos dar a terra que, sob juramento, prometeu aos nossos pais.

Por Deuteronômio, Antigo Testamento

És jovem durante alguns anos, mas podes ficar imaturo a vida toda. Quem conhece os outros é sabido; mas quem conhece a si mesmo é sábio.

Por Lao-Tsé

NEM SEMPRE SOU IGUAL Nem sempre sou igual no que digo e escrevo. Mudo, mas não mudo muito. A cor das flores não é a mesma ao sol Do que quando uma nuvem passa Ou quando entra a noite E as flores são cor da sombra. Mas quem olha bem vê que são as mesmas flores. Por isso, quando pareço não concordar comigo, Reparem bem em mim: Se estava virado para a direita, Voltei-me agora para a esquerda, Mas sou sempre eu, firme sobre os mesmos pés - O mesmo sempre, graças ao céu e à terra E aos meus olhos e ouvidos atentos E à minha clara simplicidade de alma...

Por Alberto Caeiro