Veja outros textos inspiradores!

Porque um dia é preciso parar de sonhar, tirar os planos das gavetas e, de algum modo, começar...

Por Amyr Klink

De todas as taras sexuais, não existe nenhuma mais estranha do que a abstinência.

Por Millôr Fernandes

Seria tão diferente... Seria tão diferente se os sonhos de que a gente gosta não terminassem tão de repente... Seria tão diferente se os bons momentos da vida durassem eternamente... Seria tão diferente se a gente de que a gente gosta gostasse um pouco da gente... Seria tão diferente se quando a gente chorasse, fosse só de contente... Seria tão diferente, se a gente que a gente ama sentisse o que a gente sente... Mas... é tudo tão diferente... Os sonhos de que a gente gosta terminam tão de repente... Os bons momentos da vida não duram eternamente... A gente de quem a gente gosta nem sempre gosta da gente... Das vezes que a gente chora, poucas vezes são de contente... E a gente que a gente ama não sente o mesmo que a gente... Mas... poderia ser tão diferente... Dê-se uma chance de ser diferente... Tente, ouse, opte pela felicidade e aí será diferente. Feliz daquele que acredita em seus sonhos, pois só assim poderá realizar seus voos plenamente.

Por Desconhecido

Isaías, IS, 60:14, Também virão e se inclinarão os filhos dos que a oprimiram; todos os que a desprezaram se prostrarão até as plantas dos seus pés e a chamarão ´Cidade do Senhor`, a ´Sião do Santo de Israel`.`

Por Isaías, Antigo Testamento

⁠Visão sem esforço é apenas alucinação.

Por Gino Wickman

Uma voz na pedra Não sei se respondo ou se pergunto. Sou uma voz que nasceu na penumbra do vazio. Estou um pouco ébria e estou crescendo numa pedra. Não tenho a sabedoria do mel ou a do vinho. De súbito ergo-me como uma torre de sombra fulgurante. A minha ebriedade é a da sede e a da chama. Com esta pequena centelha quero incendiar o silêncio. O que eu amo não sei. Amo. Amo em total abandono. Sinto a minha boca dentro das árvores e de uma oculta nascente. Indecisa e ardente, algo ainda não é flor em mim. Não estou perdida, estou entre o vento e o olvido. Quero conhecer a minha nudez e ser o azul da presença. Não sou a destruição cega nem a esperança impossível. Sou alguém que espera ser aberto por uma palavra.

Por António Ramos Rosa

Cântico dos Cânticos, CT, 7:3, Os seus seios são como duas crias gêmeas de uma gazela.

Por Cântico dos Cânticos, Antigo Testamento

⁠Todo mundo tentou me alertar, eu agradeço Mas eu já não estava aqui Me perdi em nós e gostei mais de você Do que você gostou de mim E tudo certo

Por Jão

Encha seus olhos de admiração. Viva como se fosse cair morto daqui a dez segundos. Veja o mundo. Ele é mais fantástico do que qualquer sonho que se possa produzir nas fábricas. Não peça garantias, não peça segurança, jamais houve semelhante animal. E se houvesse, seria parente do grande bicho-preguiça pendurado de cabeça para baixo numa árvore o dia inteiro, todos os dias, a vida inteira dormindo. Para o inferno com isso. Balance a árvore e derrube o grande bicho-preguiça de bunda no chão.

Por Fahrenheit 451

A alegria de saber que você existe faz-me forte para suportar a tristeza de sua ausência. Eu amo você!

Por Desconhecido