Veja outros textos inspiradores!

⁠É difícil pensar na semana seguinte quando não se tem certeza de que vai sobreviver ao dia de hoje.

Por Jenn Bennett

Às vezes, brutalidade é o único caminho para a piedade.

Por A Roda do Tempo (série)

Mantenha seus olhos naquele que se recusa a transformar pedras em pão, que não pula de uma grande altura e abdica de governar com grande poder temporal. Mantenha seus olhos naquele que diz: Bem-aventurados são os pobres, os mansos, os que choram e aqueles que têm fome e sede de justiça; bem-aventurados são os misericordiosos, os pacificadores e aqueles que são perseguidos por causa da justiça. Mantenha seus olhos naquele que é pobre com os pobres, fraco com os fracos e rejeitado com os rejeitados. Aquele que fez essas coisas é a fonte de toda a paz.

Por Henri Nouwen

É preciso sentir a necessidade da experiência, da observação, ou seja, a necessidade de sair de nós próprios para aceder à escola das coisas, se as queremos conhecer e compreender.

Por Émile Durkheim

Lucas, LC, 22:41, Ele, por sua vez, se afastou um pouco, e, de joelhos, orava,

Por Lucas, Novo Testamento

Se conseguir enxergar longe é porque procurei olhar acima dos ombros dos gigantes.

Por Isaac Newton

Luke, eu sou seu pai!

Por Darth Vader

⁠Não deixe algo atual arruinar o futuro ou o passado.

Por Billie Eilish

⁠Tem alguém querendo matar a gente. E a gente quer matar esse alguém.

Por Guerra Civil (filme)

A Raposa e a Cegonha A raposa e a cegonha mantinham boas relações e pareciam ser amigas sinceras. Certo dia, a raposa convidou a cegonha para jantar e, por brincadeira, botou na mesa apenas um prato raso contendo um pouco de sopa. Para ela, foi tudo muito fácil, mas a cegonha pode apenas molhar a ponta do bico e saiu dali com muita fome. - Sinto muito, disse a raposa, parece que você não gostou da sopa. - Não pense nisso, respondeu a cegonha. Espero que, em retribuição a esta visita, você venha em breve jantar comigo. No dia seguinte, a raposa foi pagar a visita. Quando sentaram à mesa, o que havia para o jantar estava contido num jarro alto, de pescoço comprido e boca estreita, no qual a raposa não podia introduzir o focinho. Tudo o que ela conseguiu foi lamber a parte externa do jarro. - Não pedirei desculpas pelo jantar, disse a cegonha, assim você sente no próprio estomago o que senti ontem. (Quem com ferro fere, com ferro será ferido)

Por Esopo