Veja outros textos inspiradores!

Para os que não conseguem governar a própria casa nem os povos, uma boa desculpa é dizer que estes são ingovernáveis.

Por Jacinto Benavente y Martinez

Nossos corpos já se uniram por inúmeras vezes... Nossas bocas já trocaram beijos em centenas de oportunidades... Nossos corações já se tocaram em vários abraços apertados... Nossas Almas mesmo distante, por muitas vezes se comunicaram... Mas nada foi tão intenso quanto a primeira vez que nossos olhos se cruzaram!

Por Sergio Fornasari

Uma paixão pra Santinha ⁠Xanduca de Mané Gago Tinha querença mais eu Me vestia de abraço Bucanhava os beiço meu Era aquele tirinete Parecia dois colchete Eu in nela e ela in nêu. No apolegar das tetas Nos chamego penerado Nas misturação das perna Nos cafuné do molengado Nos beijo mastigadinho Nos açoite de carinho Nós era bem escolado. Era aquele tudo um pouco Era aquela amoridade Mas faltava na verdade Sensação de friviôco Um querer, uma pujança Daquela que dá sustança Na homencia do cabôco. No dia que`u vi Santinha Sobrinha do sacristão O bangalô do meu peito Se enfeitou feito um pavão Foi quando esqueci Xanduca Sem mágoa sem discussão Pois vimos que nós só tinha Uma paixãozinha mixa Uma jogada de ficha Uma piola de paixão. Santinha é a indivídua Que misturou meu pensar Que me deixou friviando Sem nem sequer me olhar Matutinha aprincesada Mulher de voz aflautada Olhosa de se olhar Fulô de beleza fina É a tipa da menina Que se deseja encontrar. Mas Santinha é quase santa Nem percebe o meu amor Não tem na boca um pecado Tem o beicinho encarnado Pintado a lápis de cor Só tem olhos pra bondade Mas não faz a caridade De enxergar um pecador. Ah! se eu fosse um monsenhor Um padre, um frei, um vigário Eu achucalhava os sino De cima do campanário Eu abria o novenário Eu enfeitava um andor Botava ela impezinha Feito uma santa rainha Padroeira dos amor. Arranjava um pedestal Um altar um relicário Chamava todas carola Chamava todo igrejário E dizia em toda altura Com voz de missionário: Oh! minha santa Santinha! Tire este manto celeste Saia deste relicário Olhe pra mim e garanta Que vai deixar de ser santa Que`u deixo de ser vigário!

Por Jessier Quirino

Venha, meu amigo. Deixe esse regaço. Brinque com meu fogo. Venha se queimar. Faça como eu digo. Faça como eu faço. Aja duas vezes antes de pensar... Eu semeio o vento. Na minha cidade. Vou pra rua e bebo a tempestade.

Por Chico Buarque

Provérbios, PV, 24:11, Liberte os que estão sendo levados para a morte e salve os que cambaleiam ao ser levados para a matança.

Por Provérbios, Antigo Testamento

A vontade de vencer é responsável por muitas das maiores conquistas do mundo. Quando estamos determinados a atingir a excelência, temos o combustível para nos esforçar mais, por mais tempo e de forma mais inteligente.

Por Adam Grant

⁠A verdade exige coragem, mas a coragem não é o antídoto para o medo, e sim para a covardia.

Por Ana Claudia Quintana Arantes

Salmos, SL, 69:26, Pois perseguem a quem tu feriste e ficam falando sobre as dores daqueles a quem golpeaste.

Por Salmos, Antigo Testamento

Atos, AT, 16:1, Paulo chegou também a Derbe e a Listra. Havia ali um discípulo chamado Timóteo, filho de uma judia crente, mas de pai grego.

Por Atos, Novo Testamento

Salmos, SL, 101:2, Quero, com sabedoria, refletir no caminho da perfeição. Quando virás ao meu encontro? Em minha casa, andarei com sinceridade de coração.

Por Salmos, Antigo Testamento