Veja outros textos inspiradores!

⁠Acontece que eu sou um robô chato sem histórico e violoncelos são comuns.

Por Dançarina Imperfeita

II Samuel, 2SM, 8:2, Também derrotou os moabitas. Fez com que se deitassem no chão e os mediu com uma corda: os que ficaram dentro de duas medidas foram mortos, e os que ficaram dentro da terceira medida foram deixados com vida. Assim, os moabitas se tornaram servos de Davi e lhe pagavam tributo.

Por II Samuel, Antigo Testamento

A Paixão da Sua Vida Amava a morte Mas não era correspondido Tomou veneno Atirou-se de pontes Aspirou gás Ela sempre ela o rejeitava Recusando-lhe o abraço Quando finalmente desistiu da paixão Entregando-se à vida A morte, enciumada Estourou-lhe o peito

Por Marina Colasanti

Êxodo, EX, 34:2, E prepare-se para amanhã, para que você suba, pela manhã, o monte Sinai e se apresente ali diante de mim no alto do monte.

Por Êxodo, Antigo Testamento

O sonho é a estrada real que conduz ao inconsciente.

Por Sigmund Freud

I Coríntios, 1CO, 5:2, E vocês andam cheios de orgulho, quando deveriam ter lamentado e tirado do meio de vocês quem fez uma coisa dessas.

Por I Coríntios, Novo Testamento

Hoje sinto no coração um vago tremor de estrelas, mas minha senda se perde na alma de névoa. A luz me quebra as asas e a dor de minha tristeza vai molhando as recordações na fonte da ideia. Todas as rosas são brancas, tão brancas como minha pena, e não são as rosas brancas porque nevou sobre elas. Antes tiveram o íris. Também sobre a alma neva. A neve da alma tem copos de beijos e cenas que se fundiram na sombra ou na luz de quem as pensa. A neve cai das rosas, mas a da alma fica, e a garra dos anos faz um sudário com elas. Desfazer-se-á a neve quando a morte nos levar? Ou depois haverá outra neve e outras rosas mais perfeitas? Haverá paz entre nós como Cristo nos ensina? Ou nunca será possível a solução do problema? E se o amor nos engana? Quem a vida nos alenta se o crepúsculo nos funde na verdadeira ciência do Bem que quiçá não exista, e do mal que palpita perto? Se a esperança se apaga e a Babel começa, que tocha iluminará os caminhos da Terra? Se o azul é um sonho, que será da inocência? Que será do coração se o Amor não tem flechas ? Se a morte é a morte, que será dos poetas e das coisas adormecidas que já ninguém delas se recorda? Oh! sol das esperanças! Água clara! Lua nova! Coração dos meninos! Almas rudes das pedras! Hoje sinto no coração um vago tremor de estrelas e todas as coisas são tão brancas como minha pena.

Por Federico García Lorca

Gênesis, GN, 7:21, E morreram todos os seres vivos que se moviam sobre a terra: aves, animais domésticos, animais selvagens, e todos os enxames de criaturas que povoam a terra, e todos os seres humanos.

Por Gênesis, Antigo Testamento

Salmos, SL, 137:9, Feliz aquele que pegar os seus filhos e esmagá-los contra a pedra.

Por Salmos, Antigo Testamento

A responsabilidade da tolerância está com os que têm a visão mais ampla.

Por George Eliot