Veja outros textos inspiradores!

Sofonias, SF, 2:5, Ai dos que habitam no litoral, do povo dos queretitas! A palavra do Senhor será contra você, Canaã, terra dos filisteus. ´Farei com que você seja destruída, até que não reste um morador sequer.`

Por Sofonias, Antigo Testamento

A teimosia transforma as grandes barreiras em pequenos obstáculos e constrói os grandes vencedores.

Por Albertino Fernandes

Eclesiastes, EC, 4:9, Melhor é serem dois do que um, porque maior é o pagamento pelo seu trabalho.

Por Eclesiastes, Antigo Testamento

Luva Abandonada Uma só vez calçar-vos me foi dado, Dedos claros! A escura sorte minha, O meu destino, como um vento irado, Levou-vos longe e me deixou sozinha! Sobre este cofre, desta cama ao lado, Murcho, como uma flor, triste e mesquinha, Bebendo ávida o cheiro delicado Que aquela mão de dedos claros tinha. Cálix que a alma de um lírio teve um dia Em si guardada, antes que ao chão pendesse, Breve me hei de esfazer em poeira, em nada… Oh! em que chaga viva tocaria Quem nesta vida compreender pudesse A saudade da luva abandonada!

Por Alberto de Oliveira

⁠No ciclo da vida, novamente é noite e me proponho a escrever sobre a escuridão, interna e externa. É na noite escura que podemos ver as estrelas. E é na escuridão interna que percebemos que somos mais fortes do que pensamos. Da dor nascem flores. Nascem saídas e belezas. Apenas quem cruzou a dor pode apreciar as pequenas delicadezas. Selecionar o que vale a pena. Conviver com a dor, para supera-la. E ser luz celestial para aqueles que não sabem apreciar o belo no mundo. A dor me mostrou que sou mais forte do que eu pensava. A dor fez com que eu me amasse mais. Somos poeira cósmica, na imensidão do universo. Somos também estrelas que cintilam. Hoje o dia foi sereno, ocupado por pequenos afazeres. A alma esteve calma. Lembro-me do passado, quando eu tive mais energia. Agora amadureci e me aproximo da velhice. Duas etapas, a juventude que passou e a idade que se apresenta. Se eu pudesse voltar no tempo, eu cuidaria melhor dessa estrelinha que sou. Teria me amado mais e não teria permitido tanto desrespeito. Daria e receberia o amor que eu mereço. Teria autocompaixao. Aquela menina bonita, sincera e determinada. Mas o tempo não volta. Hoje consigo ver com mais clareza meus erros e acertos. Agora na maturidade meu coração é mais calmo. Minhas emoções estão mais estabilizadas. E percebo que minha estrela nunca se acabou. Estava apenas piscando alta e resplandecente. A estrela que sempre fui.

Por Monalisa Ogliari

Êxodo, EX, 36:26, com as suas quarenta bases de prata: duas bases debaixo de uma tábua e duas bases debaixo de outra tábua.

Por Êxodo, Antigo Testamento

A beleza é um bem frágil.

Por Ovídio

Uma relação nem sempre termina porque não é feliz. Às vezes termina para preservar a felicidade da memória.

Por Fabrício Carpinejar

Jeremias, JR, 10:10, Mas o Senhor é o verdadeiro Deus; ele é o Deus vivo e o Rei eterno. A terra treme diante do seu furor, e as nações não podem suportar a sua indignação.

Por Jeremias, Antigo Testamento

II Crônicas, 2CR, 27:2, Fez o que era reto aos olhos do Senhor, segundo tudo o que Uzias, seu pai, havia feito, exceto que não entrou no templo do Senhor. E o povo continuava na prática do mal.

Por II Crônicas, Antigo Testamento