Veja outros textos inspiradores!
Não penses. Que raio de mania essa de estares sempre a querer pensar. Pensar é trocar uma flor por um silogismo, um vivo por um morto. Pensar é não ver. Olha apenas, vê. Está um dia enorme de sol. Talvez que de noite, acabou-se, como diz o filósofo da ave de Minerva. Mas não agora. Há alegria bastante para se não pensar, que é coisa sempre triste. Olha, escuta. Nas passagens de nível, havia um aviso de «pare, escute, olhe» com vistas ao atropelo dos comboios. É o aviso que devia haver nestes dias magníficos de sol. Olha a luz. Escuta a alegria dos pássaros. Não penses, que é sacrilégio.
Por Vergílio FerreiraEscrever, para mim, é um ato físico, carnal. Quem me conhece sabe a literalidade com que escrevo. Eu sou o que escrevo. E não é uma imagem retórica. Eu sinto como se cada palavra, escrita dentro do meu corpo com sangue, fluídos, nervos, fosse de sangue, fluídos, nervos. Quando o texto vira palavra escrita, código na tela de um computador, continua sendo carne minha. Sinto dor física, real e concreta, nesse parto.
Por Eliane BrumJeremias, JR, 49:31, Levantem-se, babilônios, e ataquem uma nação que vive em paz e sem desconfiar de nada`, diz o Senhor; ´que não tem portões, nem ferrolhos; eles vivem isolados.
Por Jeremias, Antigo TestamentoJuízes, JZ, 19:20, Então o velho disse: - Que a paz esteja com você! Tudo o que lhe vier a faltar fique a meu encargo. Só não passem a noite na praça.
Por Juízes, Antigo TestamentoLucy: Ei, o quê? Eu vou carregar o Natsu? Happy: Não se preocupe! Eu vou ficar aqui para torcer por você! Lucy: Então você vai torcer e não ajudar? Caprico: Se é realmente necessário, deixe esta tafera comigo, Mestra Lucy. Lucy: Caprico... Obrigada! Happy: Talvez seja só minha imaginação , mas será que ele não se importa tanto com o Natsu? Caprico: E você aí, sr. Gato... você é um colega de classe da Mestra Lucy? Happy: Aye! Podemos dizer que ela se espelha em mim! Caprico: É bom saber disso.
Por Fairy TailNeemias, NE, 11:1, Os chefes do povo ficaram morando em Jerusalém, mas o resto do povo fez um sorteio para escolher um de cada dez para morar na santa cidade de Jerusalém; os outros nove permaneceriam em outras cidades.
Por Neemias, Antigo Testamento