Veja outros textos inspiradores!

Eu irei não importa aonde, contanto que seja para a frente.

Por David Livingstone

Noite de luar. Estrelas a brilhar. E eu na solidão. Penso em você. Tento te esquecer. Mas não posso. Penso em nós dois. Nada mais será como antes? Do amor nada restou que o destino separou dois amantes? O meu coração faz questão de te amar. Não consigo ficar longe desse amor. Vou dizer na hora em que eu te encontrar: Te amo.

Por Pedro Veraszto

Nada se esquece mais lentamente que uma ofensa e nada mais rápido que um favor.

Por Martinho Lutero

Salmos, SL, 105:9, da aliança que fez com Abraão e do juramento que fez a Isaque;

Por Salmos, Antigo Testamento

Ezequiel, EZ, 20:36, Como entrei em juízo com os pais de vocês no deserto da terra do Egito, assim entrarei em juízo com vocês, diz o Senhor Deus.

Por Ezequiel, Antigo Testamento

Só perca seu tempo com o que e com quem vale a pena.

Por John Wesley Mendes

II Samuel, 2SM, 16:20, Então Absalão perguntou a Aitofel: - O que vocês aconselham que devemos fazer?

Por II Samuel, Antigo Testamento

A primeira glória é a reparação dos erros. (Ressurreição, 1872) As ocasiões fazem as revoluções. (Esaú e Jacó, 1904) Não se perde nada em parecer mau; ganha-se tanto como em sê-lo. (Memorial de Aires, 1908) Também a dor tem suas hipocrisias. (Helena, 1876) O medo é um preconceito dos nervos. E um preconceito, desfaz-se; basta a simples reflexão. (Helena, 1876) Dormir é um modo interino de morrer. (Memórias Póstumas de Brás Cubas, 1881) O tempo é um rato roedor das coisas, que as diminui ou altera no sentido de lhes dar outro aspecto. (Esaú e Jacó, 1904) Matamos o tempo - o tempo nos enterra. (Memórias Póstumas de Brás Cubas, 1881) Amor repelido é amor multiplicado. (Miss Dollar, 1869) De todas as coisas humanas, a única que tem o seu fim em si mesma é a arte. (A Semana. In: Gazeta de Notícias. Rio de Janeiro, 29 set. 1895) O destino, como os dramaturgos, não anuncia as peripécias nem o desfecho. (Dom Casmurro, 1899) Não se ama duas vezes a mesma mulher. (Memórias Póstumas de Brás Cubas, 1881) A vaidade é um princípio de corrupção. (Dom Casmurro, 1899) Não há alegria pública que valha uma boa alegria particular. (Memorial de Aires, 1908) Suporta-se com paciência a cólica dos outros. (Memórias Póstumas de Brás Cubas, 1881) A fortuna troca às vezes os cálculos da natureza. (Iaiá Garcia, 1878)

Por Machado de Assis

No frio do dia vou me aquecer nos afazeres e a noite nos meus pensamentos um bom vinho e um amor para me aquecer.

Por Berenice Gomes

II Reis, 2RS, 18:27, Mas Rabsaqué lhes respondeu: - Você pensa que o meu senhor me enviou para dizer estas palavras apenas a você e ao seu rei? Ele me enviou para falar também aos homens que estão sentados sobre a muralha e que, junto com vocês, terão de comer o seu próprio excremento e beber a sua própria urina!

Por II Reis, Antigo Testamento