Veja outros textos inspiradores!

O mundo é cheio de arrependimentos e momentos em que a gente pensa: "se ao menos".

Por Kristin Hannah

Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final... Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver. Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos. Não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram... Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida... E lembra-te: Tudo o que chega, chega sempre por alguma razão.

Por Gloria Hurtado

II Samuel, 2SM, 20:13, Depois que o corpo foi afastado do caminho, todos os homens seguiram Joabe, para perseguirem Seba, filho de Bicri.

Por II Samuel, Antigo Testamento

I Crônicas, 1CR, 16:7, Foi naquele dia que Davi encarregou, pela primeira vez, Asafe e seus irmãos de celebrarem com hinos o Senhor.

Por I Crônicas, Antigo Testamento

Só é possível transformar-se na medida em que já se é.

Por Friedrich Novalis

Qualquer fim moral, quer dizer, de interesse por parte do artista, mata todas as obras de arte.

Por Stendhal

Juízes, JZ, 12:12, Quando Elom, o zebulonita, morreu, foi sepultado em Aijalom, na terra de Zebulom.

Por Juízes, Antigo Testamento

Embora a guerra de tiros tenha acabado, estamos no meio de uma guerra fria que está ficando mais quente.

Por Bernard Baruch

Reconhecimento à loucura Já alguém sentiu a loucura vestir de repente o nosso corpo? Já. E tomar a forma dos objectos? Sim. E acender relâmpagos no pensamento? Também. E às vezes parecer ser o fim? Exatamente. Como o cavalo do soneto de Ângelo de Lima? Tal e qual. E depois mostrar-nos o que há-de vir muito melhor do que está? E dar-nos a cheirar uma cor que nos faz seguir viagem sem paragem nem resignação? E sentirmo-nos empurrados pelos rins na aula de descer abismos e fazer dos abismos descidas de recreio e covas de encher novidade? E de uns fazer gigantes e de outros alienados? E fazer frente ao impossível atrevidamente e ganhar-Ihe, e ganhar-Ihe a ponto do impossível ficar possível? E quando tudo parece perfeito poder-se ir ainda mais além? E isto de desencantar vidas aos que julgam que a vida é só uma? E isto de haver sempre ainda mais uma maneira pra tudo? Tu Só, loucura, és capaz de transformar o mundo tantas vezes quantas sejam as necessárias para olhos individuais. Só tu és capaz de fazer que tenham razão tantas razões que hão-de viver juntas. Tudo, excepto tu, é rotina peganhenta. Só tu tens asas para dar a quem tas vier buscar.

Por Almada Negreiros

Acho que tenho uma interpretação muito livre de trabalho, porque penso que estar vivo já dá tanto trabalho que não queremos fazer mais nada.

Por Andy Warhol