Veja outros textos inspiradores!

Espera mil anos e verás que será precioso até o lixo deixado atrás por uma civilização extinta.

Por Isaac Asimov

A identidade é algo engraçado. Quando você acha que se definiu, ou que a vida definiu você, há sempre um novo capítulo, um novo desafio. A questão é sair da sua zona de conforto. Até você sair, você nunca vai saber do que é capaz. (Spencer Strasmore)

Por Ballers (série)

O truque para esconder alguma coisa é colocá-la bem à vista.

Por Elizabeth Brundage

Isaías, IS, 65:20, Não haverá mais nela criança que viva somente alguns dias, nem velho que não complete os seus dias. Porque morrer aos cem anos será morrer ainda jovem, e quem pecar só aos cem anos será amaldiçoado.`

Por Isaías, Antigo Testamento

Talvez seja o meu orgulho estampado na cara Pra eu conseguir tirar do sério esses cara Pode me ver passar, vai respeitar O meu poder Vai ter que aturar que esse é O proceder

Por Gloria Groove

⁠Nenhum livro é perigoso por si só, você sabe. Mas, historicamente, ler um livro de maneira errada já levou a consequências terríveis.

Por Edgar Cantero

⁠Há mais de dois mil e quinhentos anos nasceu no Nepal um homem chamado Siddharta Gautama, um príncipe pertencente a uma casta nobre e que vivia num palácio. Ao constatar, porém, que para lá do palácio a vida era feita de sofrimento, Siddharta abandonou tudo e foi para a Índia viver numa floresta como um asceta, dilacerado por uma pergunta: 'para quê viver quando tudo é dor?' Durante sete anos deambulou pela floresta em busca da resposta a essa pergunta. Cinco ascetas convenceram-no a jejuar, por acreditarem que a renúncia às necessidades do corpo criaria a energia espiritual que os conduziria à iluminação. Siddharta jejuou tanto que ficou esquelético e o seu umbigo tocou-lhe na coluna vertebral. No final, constatou que o corpo necessita de energia para alimentar a mente na sua busca. Decidiu, por isso, abandonar os caminhos extremos. Para ele, o verdadeiro caminho não era o da luxúria dos dois extremos. escolheu antes o caminho do meio, o do equilíbrio.

Por José Rodrigues dos Santos

O tempo não tem nada a ver com o quão preciosas são as memórias. Elas são sobre o quão importante foi o momento, quão significativo foi para a pessoa que o viveu.

Por Kanon

Da vida...não fales nela, quando o ritmo pressentes. Não fales nela que a mentes. Se os teus olhos se demoram em coisas que nada são, se os pensamentos se enfloram em torno delas e não em torno de não saber da vida... Não fales nela. Quanto saibas de viver nesse olhar se te congela. E só a dança é que dança, quando o ritmo pressentes. Se, firme, o ritmo avança, é dócil a vida, e mansa... Não fales nela, que a mentes.

Por Jorge de Sena

Queria eu mover as estrelas, Para que quando você olhasse o céu Visse seu nome refletido, E lembrasse da estrela que és! Queria eu mover a lua, Para que seu brilho azulado Acalentasse suas noites. Queria eu mover o sol, Para que seu brilho fugaz Guiasse seus passos. Hoje não posso mover estrelas, Ou mesmo a lua, Ou se quer o sol, Mas posso dizer, que olhar para você é Ver estrelas na noite mais escura, Ver o brilho da lua tão claro quanto sol, E sentir aquecido como um dia de verão.

Por LeBlon