Veja outros textos inspiradores!
Não é da Filosofia que deve partir o impulso da investigação, mas sim das coisas e dos problemas.
Por Edmund HusserlJosué, JS, 7:9, Quando os cananeus e todos os moradores da terra ouvirem isto, nos cercarão e apagarão o nosso nome da face da terra; e, então, que farás ao teu grande nome?
Por Josué, Antigo TestamentoII Timóteo, 2TM, 2:23, Evite as discussões insensatas e absurdas, pois você sabe que elas só provocam brigas.
Por II Timóteo, Novo TestamentoQue cada minuto de minha vida seja consagrado ao vosso serviço, Senhor. Na escuridão em que tropeço, procuro-Vos sem cessar.
Por Alexis CarrelUm guerreiro samurai, conta uma velha história japonesa, certa vez desafiou um mestre Zen a explicar os conceitos de céu e inferno. Mas o monge respondeu-lhe com desprezo: — Não passas de um bruto... não vou desperdiçar meu tempo com gente da tua laia! Atacado na própria honra, o samurai teve um acesso de fúria e, sacando a espada da bainha, berrou: — Eu poderia te matar por tua impertinência. — Isso — respondeu calmamente o monge — é o inferno. Espantado por reconhecer como verdadeiro o que o mestre dizia acerca da cólera que o dominara, o samurai acalmou-se, embainhou a espada e fez uma mesura, agradecendo ao monge a revelação. — E isso — disse o monge — é o céu. A súbita consciência do samurai sobre seu estado de agitação ilustra a crucial diferença entre alguém ser possuído por um sentimento e tomar consciência de que está sendo arrebatado por ele. A recomendação de Sócrates — “Conhece-te a ti mesmo” — é a pedra de toque da inteligência emocional: a consciência de nossos sentimentos no momento exato em que eles ocorrem.
Por Daniel GolemanÊxodo, EX, 5:9, Imponham mais serviço a esses homens, para que se mantenham ocupados e não deem ouvidos a palavras mentirosas.
Por Êxodo, Antigo TestamentoA questão não é a atração física a longo prazo. É quem segura a nossa mão em nosso leito de morte. (Barnett)
Por Casamento às Cegas (Love is Blind)Números, NM, 16:46, Moisés disse a Arão: - Pegue o seu incensário, ponha nele algumas brasas do altar, coloque incenso sobre elas, vá depressa à congregação e faça expiação por eles; porque grande indignação saiu de diante do Senhor; já começou a praga.
Por Números, Antigo Testamento