Veja outros textos inspiradores!

⁠O quão falhos nós somos, ao ponto de julgar quem já sente condenado.  

Por s.u.s.

A boca, onde o fogo de um verão muito antigo cintila. O que pode uma boca esperar senão outra boca?

Por Eugénio de Andrade

⁠Encontramo-nos no infinito como fazem as rectas paralelas.

Por Afonso Cruz

Acho que você sabe como amar mais do que qualquer um de nós. Por isso acha tudo tão doloroso.

Por Fleabag

Aprendemos a ver beleza em tudo, porque passamos a sentir a essência da vida. Esta essência, acredite, chama-se amor. Não tenha medo de amar; não se acovarde para amar, pois, nos instantes de dificuldade, o amor é a única solução. Ame seus inimigos, que apenas o são porque não conhecem seu amor. Ame as coisas fúteis, pois sua futilidade vem de nossa incapacidade de enxergar sua beleza. Enfim, ame por amor, pois apenas o amor sem intenção de troca leva à verdadeira felicidade.

Por Eduardo Moreira

A mulher tem que viver sua vida, ou viver para se arrepender de não ter vivido.

Por D. H. Lawrence

O outro não o preenche. Preenchimento é interno.

Por Osho

Não Dês Esmola a Santinhos MOTE Não dês esmola a santinhos, Se queres ser bom cidadão; Dá antes aos pobrezinhos Uma fatia de pão. GLOSAS Não dês, porque a padralhada Pega nas tuas esmolinhas E compra frangos e galinhas Para comer de tomatada; E os santos não provam nada, Nem o cheiro, coitadinhos... Os padres bebem bons vinhos Por taças finas, bonitas... Se elas são p'ra parasitas, Não dês esmola a santinhos. Missas não mandes dizer, Nem lhes faças mais promessas E nem mandes armar essas Se um dia alguém te morrer. Não dês nada que fazer Ao padre e ao sacristão, A ver para onde eles vão... Trabalhar, não, com certeza. Dá sempre esmola à pobreza Se queres ser bom cidadão. Tu não vês que aquela gente Chega até a fingir que chora, Afirmando o que ignora, Assim descaradamente!?... Arranjam voz comovente Para jludir os parvinhos E fazem-se muito mansinhos, Que é o seu modo de mamar; Portanto, o que lhe hás-de dar, Dá antes aos pobrezinhos. Lembra-te o que, à sexta-feira, O sacristão — o mariola! — Diz, quando pede a esmola: «Isto é p'rà ajuda da cera»... Já poucos caem na asneira, Mas em tempos que lá vão, Juntavam grande porção De dinheiro, em prata e cobre, E não davam a um pobre Uma fatia de pão.

Por Antonio Aleixo

Dia corrido, Dia finito. Na correria da vida, Na velocidade do tempo, Vivemos muito, Nos importando pouco, Com aquele que vem, E que agora já foi. Por isso agora paro! Paro pra dizer olá! E paro pra dizer até mais! Assim sendo: até mais!

Por LeBlon

Atrás de todo homem bem-sucedido, existe uma mulher. E, atrás desta, existe a mulher dele.

Por Groucho Marx