Veja outros textos inspiradores!

Tercetos Noite ainda, quando ela me pedia Entre dois beijos que me fosse embora, Eu, com os olhos em lágrimas, dizia: "Espera ao menos que desponte a aurora! Tua alcova é cheirosa como um ninho... E olha que escuridão há lá por fora! Como queres que eu vá, triste e sozinho, Casando a treva e o frio de meu peito Ao frio e à treva que há pelo caminho?! Ouves? é o vento! é um temporal desfeito! Não me arrojes à chuva e à tempestade! Não me exiles do vale do teu leito! Morrerei de aflição e de saudade... Espera! até que o dia resplandeça, Aquece-me com a tua mocidade! Sobre o teu colo deixa-me a cabeça Repousar, como há pouco repousava... Espera um pouco! deixa que amanheça!" E ela abria-me os braços. E eu ficava.

Por Olavo Bilac

Você quer o que todo mundo quer. Quer um amor que a consuma, quer paixão e aventura e até um pouco de perigo.

Por Damon Salvatore

Os fatos não deixam de existir só porque são ignorados.

Por Aldous Huxley

Eu mordo meu lábio e olho para minhas mãos novamente, não gostando para onde meus pensamentos rebeldes estão se dirigindo.

Por Anastasia Steele

Tranque a porta antes de dormir. Os ladrões aparecem quando menos se espera.

Por Isso Se Chama Amor (Call It Love)

Não acredito em um deus que não dance.

Por Friedrich Nietzsche

⁠A alucinação que vem antes da mancha representa o nosso maior medo. E a gente tem que enfrentar isso.

Por Boca a Boca (série)

Ainda que eu falasse A língua dos homens E falasse a língua dos anjos Sem amor, eu nada seria... É só o amor, é só o amor Que conhece o que é verdade O amor é bom, não quer o mal Não sente inveja Ou se envaidece... O amor é o fogo Que arde sem se ver É ferida que dói E não se sente É um contentamento Descontente É dor que desatina sem doer... É um não querer Mais que bem querer É solitário andar Por entre a gente É um não contentar-se De contente É cuidar que se ganha Em se perder... É um estar-se preso Por vontade É servir a quem vence O vencedor É um ter com quem nos mata A lealdade Tão contrário a si É o mesmo amor... Estou acordado E todos dormem, todos dormem Todos dormem Agora vejo em parte Mas então veremos face a face É só o amor, é só o amor Que conhece o que é verdade... Ainda que eu falasse A língua dos homens E falasse a língua dos anjos Sem amor, eu nada seria...

Por Legião Urbana

Não vamos resolver nada se estivermos mortos.

Por A Maldição de Bridge Hollow (filme)

Gênesis, GN, 37:29, Quando Rúben voltou à cisterna, eis que José não estava nela; então rasgou as suas roupas.

Por Gênesis, Antigo Testamento