Veja outros textos inspiradores!

⁠O tédio é como um zoom implacável na epiderme do tempo. Cada instante é dilatado e ampliado como os poros do rosto.

Por Jean Baudrillard

(des)amparo você me deixou, mas não só me deixou. deixou a vida sem graça. deixou meu dia improdutivo. não foi você, fui eu. você se foi e eu me permiti que a vida ficasse sem cor. eu me deixei por você e procurei amparo em mim.

Por Coisas que Guardei pra Mim (livro)

De que vale o calor do verão sem o frio do inverno?

Por John Steinbeck

I Samuel, 1SM, 5:5, Por isso, os sacerdotes de Dagom e todos os que entram no seu templo em Asdode não pisam na soleira da porta, até o dia de hoje.

Por I Samuel, Antigo Testamento

⁠Ninguém peca de todas os jeitos mas todos pecam de algum jeito. Não julgue o próximo só porque ele comete um pecado diferente do seu.

Por Leonardo Brelaz

⁠Haverá momentos em que você terá que ser um adulto. Esses momentos são armadilhas. Não caia neles.

Por Jenny Lawson

Isaías, IS, 59:11, Todos nós bramamos como ursos e gememos como pombas; esperamos o juízo, mas ele não aparece; esperamos a salvação, mas ela está longe de nós.

Por Isaías, Antigo Testamento

Te amar é simplesmente te amar.

Por Voyeur10

I Crônicas, 1CR, 14:11, Então Davi foi até Baal-Perazim e os derrotou ali. E disse: - Deus, por meio de mim, rompeu as fileiras inimigas, como as águas rompem barreiras. Por isso, chamaram aquele lugar de Baal-Perazim.

Por I Crônicas, Antigo Testamento

Sábio é quem monotoniza a existência, pois então cada pequeno incidente tem um privilégio de maravilha. O caçador de leões não tem aventura para além do terceiro leão. Para o meu cozinheiro monótono uma cena de bofetadas na rua tem sempre qualquer coisa de apocalipse modesto. Quem nunca saiu de Lisboa viaja no infinito no carro até Benfica, e, se um dia vai a Sintra, sente que viajou até Marte. O viajante que percorreu toda a terra não encontra de cinco mil milhas em diante novidade, porque encontra só coisas novas; outra vez a novidade, a velhice do eterno novo, mas o conceito abstracto de novidade ficou no mar com a segunda delas.

Por Fernando Pessoa