Veja outros textos inspiradores!
O homem é um ser falível, condenado ao erro. Mas é também um ser que busca e que não abre mão de buscar. Um ser que transforma sua imperfeição e fraqueza em algo valioso.
Por Eduardo GiannettiÊxodo, EX, 15:26, e disse: - Se vocês ouvirem com atenção a voz do Senhor, seu Deus, fizerem o que é reto diante dos seus olhos, derem ouvidos aos seus mandamentos e guardarem todos os seus estatutos, nenhuma enfermidade virá sobre vocês, das que enviei sobre os egípcios; pois eu sou o Senhor, aquele que cura vocês.
Por Êxodo, Antigo TestamentoNúmeros, NM, 11:26, Porém dois homens ficaram no arraial. Um se chamava Eldade, e o outro, Medade. O Espírito repousou sobre eles, porque estavam entre os inscritos, mesmo que não tivessem ido até a tenda; e profetizavam no arraial.
Por Números, Antigo TestamentoJó, JÓ, 41:20, Das suas narinas procede fumaça, como de uma panela fervente sobre juncos em chama.
Por Jó, Antigo TestamentoAS LINDAS DANAIDES As lindas Danaides são cinquenta irmãs, Belas como as cores das mais belas manhãs. Na mitologia grega a estória delas é contada, Tem versão mais ou menos romanceada. Foram forçadas a um casamento sem amor E na noite de núpcias a matar o marido sem pudor. Uma irmã não cumpriu com o combinado, Quando foi ser punida Afrodite ficou de seu lado. As quarenta e nove irmãs viúvas casaram novamente Com grandes heróis deixando o seu pai contente, Mas no desencarnarem com Hades foram acertar E uma punição pelo assassinato Hades a elas foram a ajustar. As lindas Danaides tinham que encher com água um tonel, Enquanto não enchessem no inferno sofreriam de modo cruel; Para isso cada uma tinha apena um jarro furado, Desse modo cada uma delas pagaria o seu pecado. Dessa lenda tão antiga surgiram expressões no nosso mundo: Exemplo: ”Tonel das Danaides” ou “Poço sem fundo” São coisas que fazemos mas que nunca tem realmente um fim. Se você tem essa compulsão vá para um psicólogo ou um botequim. André Zanarella 15-08-2012 Danaide: Espécie de roda hidráulica; danaida. Zoologia Inseto lepidóptero diurno da África, de asas vivamente coloridas. Fig. Tonel das Danaides, poço sem fundo, coisa de que não se vê o fim. http://www.recantodasletras.com.br/poesias/4394056
Por André ZanarellaO desafio crucial é aprender a ler criticamente, analisar dados e formular ideias - e, acima de tudo, desfrutar das aventuras intelectuais o suficiente para ser capaz de fazê-las com facilidade e frequência.
Por Fareed Zakaria