Veja outros textos inspiradores!
Queriam-me casado, cotidiano, fútil e tributável? Queriam-me o contrário disso, o contrário de qualquer coisa? Se eu fosse outra pessoa, faria a vontade de todo mundo. Assim, como sou, tenham paciência!
Por Álvaro de CamposA adversidade, eu acho, permite que uma pessoa cresça, sinta mais empatia, sinta sabedoria e, mais importante, sinta perspectiva.
Por Doris Kearns GoodwinLevítico, LV, 22:23, Porém novilho ou cordeiro desproporcionados vocês poderão oferecer por oferta voluntária, mas não será aceito se for para cumprir um voto.
Por Levítico, Antigo TestamentoO Teatro Mágico - Cuida De Mim Fernando Anitelli Pra falar verdade, às vezes minto Tentando ser metade do inteiro que eu sinto Pra dizer às vezes que às vezes não digo Sou capaz de fazer da minha briga meu abrigo "Tanto faz" não satisfaz o que preciso Além do mais quem busca nunca é indeciso Eu busquei quem sou Você pra mim mostrou Que eu não sou sozinha nesse mundo. Cuida de mim enquanto não me esqueço de você Cuida de mim enquanto finjo que sou quem eu queria ser. Cuida de mim enquanto não me esqueço de você Cuida de mim enquanto finjo... Enquanto fujo... Basta as penas que eu mesmo sinto de mim Junto todas, crio asas, viro querubim Sou da cor do tom, sabor e som que quiser ouvir Sou calor, clarão e escuridão que te faz dormir Quero mais, quero a paz que me prometeu Volto atrás se voltar atrás assim como eu. Busquei quem sou Você pra mim mostrou Que eu não estou sozinha nesse mundo. Cuida de mim enquanto não me esqueço de você Cuida de mim enquanto finjo que sou quem eu queria ser. Cuida de mim enquanto não me esqueço de você Cuida de mim enquanto finjo... Enquanto fujo...
Por Fernando AnitelliBati no portão do tempo perdido, ninguém atendeu. Bati segunda vez e mais outra e mais outra. Resposta nenhuma. A casa do tempo perdido está coberta de hera pela metade; a outra metade são cinzas. Casa onde não mora ninguém, e eu batendo e chamando pela dor de chamar e não ser escutado. Simplesmente bater. O eco devolve minha ânsia de entreabrir esses paços gelados. A noite e o dia se confundem no esperar, no bater e bater. O tempo perdido certamente não existe. É o casarão vazio e condenado.
Por Carlos Drummond de AndradeQuando tem um alvo na mira, não pode pensar na vida pessoal dele, senão perde a coragem.
Por Explosivos (série)Nos amores deste mundo, desde Eva, há sempre um que ama e outro que se deixa amar.
Por Eça de QueirósO que mais me dói é o meu próprio rancor. Enfurece-me tanto que o transformo em tudo: o alívio em tensão, a cortesia em maus-tratos, a franqueza em falsidade, a dor em raiva.
Por Camila Sosa Villada