Veja outros textos inspiradores!

Salmos, SL, 35:28, E a minha língua celebrará a tua justiça e o teu louvor todo o dia.

Por Salmos, Antigo Testamento

⁠Aqui onde se espera... Sempre um lenço de despedida... Em alma que flutua... Na luz órfã do dia... São certos os abismos... Escondendo os perigos... Da mentira que roda e enlaça... Sufocando toda graça... Do falso amor sentido... Descobre-se impaciente os recados... Sentado à mesa dum café passado... Pega-se pensando e quando socorreste o miserável... Percebesse estar só e só ter criado embaraços... Talvez não suspeites... Que na verdade nenhum lugar ocupastes... Apenas distraites... Com o que não te pertences... Na escuridão que procura e adormece... Rolando o leito que se aquece... Nenhum conhecido que tivesse... O amor que o pegue criado... Terra assombrada que lhe é devida... Cuja vida é água a correr... Para a fronteira fechada... Enganando-se a sofrer... Aproveitar o tempo... Tirar da alma os bocados... Antes só... Que mal acompanhado... Sandro Paschoal Nogueira

Por Sandro Paschoal Nogueira

Malaquias, ML, 2:9, Por isso, também eu os fiz desprezíveis e indignos diante de todo o povo, na medida em que vocês não guardaram os meus caminhos e se mostraram parciais na aplicação da lei.

Por Malaquias, Antigo Testamento

"Cada dia que passa vou descobrindo meus defeitos, meus erros, minhas imperfeições. Isso me assusta por saber o quanto sou desprezível, e me alegra pois estou descobrindo onde preciso melhorar"

Por Wallace Avlys

Olhar cara a cara No conforto do que somos E assumir-se como se é, Sem dor, mimo ou escapismo. Abrir a mente para o progresso O coração para o gesto As mãos para somar. Ser forte para se amar, Como quem concede á natureza A luz da consciência de ser Na pauta regular da realidade Pois todos aqueles Que fogem de si, No fatalismo dos encontros, Acabam por se ver assustado Na face indiferente dos outros...

Por Luiz Gasparetto

Isaías, IS, 51:22, Assim diz o seu Senhor, o Senhor, seu Deus, que defenderá a causa do seu povo: ´Eis que eu tiro da sua mão o cálice de atordoamento, o cálice da minha ira. Você nunca mais beberá dele.

Por Isaías, Antigo Testamento

Amo-te muito, meu amor, e tanto que, ao ter-te, amo-te mais, e mais ainda depois de ter-te, meu amor. Não finda com o próprio amor o amor do teu encanto. Que encanto é o teu? Se continua enquanto sofro a traição dos que, viscosos, prendem, por uma paz da guerra a que se vendem, a pura liberdade do meu canto, um cântico da terra e do seu povo, nesta invenção da humanidade inteira que a cada instante há que inventar de novo, tão quase é coisa ou sucessão que passa... Que encanto é o teu? Deitado à tua beira, sei que se rasga, eterno, o véu da Graça.

Por Jorge de Sena

Ezequiel, EZ, 35:6, Por isso, tão certo como eu vivo, diz o Senhor Deus, farei você sangrar, e o derramamento de sangue o perseguirá. Visto que você não odiou o derramamento de sangue, este o perseguirá.

Por Ezequiel, Antigo Testamento

Que a força do medo que tenho não me impeça de ver o que anseio. Que a morte de tudo que acredito não me tape os ouvidos e a boca.

Por Oswaldo Montenegro

Um fogo devora um outro fogo. Uma dor de angústia cura-se com outra.

Por William Shakespeare