Veja outros textos inspiradores!
O homem é um ser que cria valores, e a consciência da morte instaura o primeiro valor: a vida.
Por Viviane MoséDiretamente do coração Eu poderia começar a sonhar, mas isso nunca terminaria Enquanto você estiver distante nós podemos também fingir que eu estava sonhando Diretamente do coração Você disse que é fácil, mas quem diria que nós seríamos capazes de manter isso desta maneira Mas é mais fácil Vindo diretamente do coração Entregue para mim, diretamente do coração Diga-me que nós podemos começar de novo Você sabe que eu nunca partirei - enquanto eu souber que Isso está vindo diretamente do coração Eu te verei na rua alguma outra hora e todas as nossas palavras simplesmente sairão do controle Enquanto estivermos sonhando Diretamente do coração Entregue para mim, diretamente do coração Diga-me que nós podemos começar de novo Você sabe que eu nunca partirei - enquanto eu souber que Isso está vindo diretamente do coração
Por Bryan AdamsPOEMA POUCO ORIGINAL DO MEDO O medo vai ter tudo pernas ambulâncias e o luxo blindado de alguns automóveis Vai ter olhos onde ninguém o veja mãozinhas cautelosas enredos quase inocentes ouvidos não só nas paredes mas também no chão no teto no murmúrio dos esgotos e talvez até (cautela!) ouvidos nos teus ouvidos O medo vai ter tudo fantasmas na ópera sessões contínuas de espiritismo milagres cortejos frases corajosas meninas exemplares seguras casas de penhor maliciosas casas de passe conferências várias congressos muitos ótimos empregos poemas originais e poemas como este projetos altamente porcos heróis (o medo vai ter heróis!) costureiras reais e irreais operários (assim assim) escriturários (muitos) intelectuais (o que se sabe) a tua voz talvez talvez a minha com a certeza a deles Vai ter capitais países suspeitas como toda a gente muitíssimos amigos beijos namorados esverdeados amantes silenciosos ardentes e angustiados Ah o medo vai ter tudo tudo (Penso no que o medo vai ter e tenho medo que é justamente o que o medo quer) O medo vai ter tudo quase tudo e cada um por seu caminho havemos todos de chegar quase todos a ratos
Por Alexandre O'NeillO amor é uma companhia. Já não sei andar só pelos caminhos, Porque já não posso andar só. Um pensamento visível faz-me andar mais depressa E ver menos, e ao mesmo tempo gostar bem de ir vendo tudo. Mesmo a ausência dela é uma coisa que está comigo. E eu gosto tanto dela que não sei como a desejar. Se a não vejo, imagino-a e sou forte como as árvores altas. Mas se a vejo tremo, não sei o que é feito do que sinto na ausência dela. Todo eu sou qualquer força que me abandona. Toda a realidade olha para mim como um girassol com a cara dela no meio.
Por Alberto CaeiroLevítico, LV, 14:46, Aquele que entrar na casa, enquanto está fechada, ficará impuro até a tarde.
Por Levítico, Antigo TestamentoÊxodo, EX, 36:14, Fizeram também de pelos de cabra cortinas para servirem de tenda sobre o tabernáculo; fizeram onze cortinas.
Por Êxodo, Antigo TestamentoNão te irrites se te pagarem mal um benefício: antes cair das nuvens que de um terceiro andar.
Por Machado de AssisVocê não entedeu, você acha que entendeu, isso quer dizer que você não entendeu, entendeu?
Por Kakashi HatakeNoites, estranhas noites, doces noites! A grande rua, lampiões distantes, Cães latindo bem longe, muito longe. O andar de um vulto tardo, raramente. Noites, estranhas noites, doces noites! Vozes falando, velhas vozes conhecidas. A grande casa; o tanque em que uma cobra, Enrolada na bica, um dia apareceu. A jaqueira de doces frutos, moles, grandes. As grades do jardim. Os canteiros, as flores. A felicidade inconsciente, a inconsciência feliz. Tudo passou. Estão mudas as vozes para sempre. A casa é outra já, são outros os canteiros e as flores Só eu sou o mesmo, ainda: não mudei!
Por Augusto Frederico Schmidt