Veja outros textos inspiradores!

Branco não é uma cor. Branco é uma definição política que representa históricos privilégios sociais e políticos de certo grupo que tem acessos às estruturas dominantes e instituições da sociedade. Branquitude representa a realidade e história de certo grupo. Quando nós falamos sobre o que significa ser branco, então falamos sobre políticas e absolutamente não sobre biologia. Assim como Negro corresponde a uma identidade política que se refere à historicidade das relações políticas e sociais, não à biologia.

Por Grada Kilomba

⁠Ele era um homem pobre num sistema de justiça criminal que o trata melhor se você for rico e culpado do que se for pobre e inocente.

Por Anthony Ray Hinton

Dá-se importância aos antepassados quando já não temos nenhum.

Por François Chateaubriand

Êxodo, EX, 20:16, - Não dê falso testemunho contra o seu próximo.

Por Êxodo, Antigo Testamento

Há muitas espécies de ciúme; o mais raro é o do coração.

Por Duque de Lévis

Todos que já lhe deram confiança - você deve muito a eles.

Por John Marrs

Jó, JÓ, 2:9, Então a mulher dele disse: - Você ainda conserva a sua integridade? Amaldiçoe a Deus e morra!

Por Jó, Antigo Testamento

Eu te amo mais do que eu odeio a minha solidão e dor.

Por Henry Rollins

Meditar é alimento para o espírito e para o corpo. Através da meditação nosso corpo adquire harmonia, leveza e paz. O caminho a percorrer entre observar sua mente e "ver dentro de sua própria natureza" não será muito áspero. Uma vez capaz de acalmar sua mente, uma vez que seus sentimentos e pensamentos não mais o perturbem, terá chegado ao ponto em que sua mente se estabelecerá na mente. Ela terá controle direto de si mesma, não mais diferenciando o sujeito do objeto. Ao tomar uma xícara de chá, a aparente distinção entre o que toma o chá e o chá desaparece. O simples ato de tomar uma xícara de chá, então, pode se tomar uma experiência direta e maravilhosa, na qual a separação entre sujeito e objeto não mais existe.

Por Thich Nhat Hanh

II Samuel, 2SM, 4:7, Eles tinham entrado na casa enquanto Isbosete estava deitado em sua cama, no quarto de dormir, feriram-no e o mataram. Depois cortaram a cabeça dele e a levaram, andando toda a noite pelo caminho da planície.

Por II Samuel, Antigo Testamento